Renan Filho diz ainda não ter nome para SSP e irá ouvir Alfredo Gaspar

Agência Alagoas10341565_753382661430350_2203252727899478391_n

O governador Renan Filho disse ainda não ter o nome que irá substituir ao secretário Alfredo Gaspar de Mendonça no comando da Secretaria de Segurança Pública. Em entrevista à imprensa na manhã desta quinta (10), o governador voltou a destacar a dedicação do gestor à pasta da segurança e disse que o secretário demissionário deverá participar ativamente da escolha do nome que irá substituí-lo. Renan Filho ainda usou a sua pasta no Faceboo para destacar as qualidade do gestor, que foi impedido de permanecer no cargo após decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal no final da tarde de ontem (9).

Em sua página, Renan Filho afirmou que “a decisão do STF na quarta-feira, que impede membros do Ministério Público de ocuparem cargos no Executivo, recai sobre Alagoas e sobre meu governo de forma inesperada. Ela priva a nossa Segurança Pública do comando de Alfredo Gaspar de Mendonça.

O combate à violência em nosso Estado, com os resultados que o País reconhece e admira, é abruptamente forçado a abrir mão de um secretário da qualidade de Alfredo. Para a população, é uma perda que já está sendo sentida. Para o governador, é mais um desafio que tem de ser enfrentado.
Vamos fazer, com serenidade e critério, a transição a que o STF nos obrigou.
O exemplo de Alfredo como gestor da Segurança Pública, seu trabalho infatigável, sua entrega de corpo e alma à missão de combater o crime e restaurar a paz em Alagoas, sua honestidade e compromisso com a vida pública, estão presentes na transição. Ele faz parte dela, vai nos ajudar também nessa tarefa.
Alfredo inspira autoridade e liderança porque sempre deu exemplo de dedicação. Faz questão de acompanhar pessoalmente as operações mais complicadas, a qualquer hora do dia, da noite ou da madrugada. Para Alfredo não há feriado, fim de semana, aniversário – o dever vem na frente. Ele se impõe essa disciplina. Sua entrega contagia os comandados, por isso eles vestem a camisa. E os resultados estão aí.
Quero agradecer, em nome de Alagoas, à família de Alfredo pela compreensão diante dos sacrifícios a que se obrigou. À Adriana, sua esposa, aos filhos Carlos Alberto e Catarina e aos seus pais, Felina e Carlos Mendonça, o muito obrigado do nosso povo por terem doado – ou emprestado – o marido, pai e filho para a missão nobre e desafiadora que ele cumpre com zelo, competência e coragem.
Alagoas se orgulha do trabalho do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça. E continuará a precisar dele, de volta do Ministério Público com a mesma disposição de combater o crime e a violência.
Alagoas não abre mão do seu bravo servidor. E eu não abro mão do amigo leal que Deus me deu.”

Leia também

Governador diz que vai acatar ‘sumariamente’ decisão e envia carta ao STF
“A decisão do STF é a maior derrota do povo alagoano”, diz Sérgio Jucá
Rui responsabiliza governo federal pela saída de Alfredo Gaspar da SSP

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário