Agendamento eletrônico para identidade atinge marca de 15%

Perícia Oficial do Estado de Alagoas estuda forma de ampliar serviço que atendam através da marcação através de agendamento eletrônico
Perícia Oficial do Estado de Alagoas estuda forma de ampliar serviço que atendam através da marcação através de agendamento eletrônico

O estudante Adaílson Messias, 24 anos, foi ao centro da capital resolver assuntos particulares e aproveitou o tempo livre para buscar informações no Instituto de Identificação de como tirar a segunda via da RG. Ao ficar ciente da documentação necessária, ele foi avisado que poderia agendar pela internet o seu atendimento através da página www.agendamento.seds.al.gov.br.

Criado em 2015, o sistema online do Instituto de Identificação permite ao cidadão, por meio de qualquer computador, celular ou tablet conectado à internet, escolher o dia e a hora para ser atendido pelo órgão. Ao saber da novidade, Messias não pensou duas vezes e, ali mesmo, do seu celular, fez o seu agendamento.

Como o estudante, várias outras pessoas têm optado por fazer a marcação do serviço de solicitação da 1ª e 2ª via da carteira de identidade pela internet. O serviço oferecido pelo www.agendamento.seds.al.gov.br já representa 15% do número de atendimentos nas três unidades do Instituto de Identificação de Alagoas que realizam essa recepção especializada.

De acordo com Madalena Cardoso, chefe do órgão, o sucesso do agendamento eletrônico está na facilidade do acesso à internet e na praticidade do manuseio do sistema pelas pessoas que procuram o serviço. “O agendamento eletrônico permite tanto ao usuário como aos nossos servidores um melhor planejamento para o atendimento. Com isso, observamos uma diminuição de filas de espera nos postos”, afirmou a chefe do Instituto de Identificação.

No início, o agendamento eletrônico era feito apenas para a sede do Instituto de Identificação, mas, logo em seguida, o serviço foi ampliado para as unidades do Já Farol e Já Maceió Shopping. Diante do aumento da quantidade de atendimento nesta modalidade online, a Perícia Oficial do Estado estuda juntamente com a empresa Montreal responsável pelo controle do serviço aumentar o número de postos que façam agendamento eletrônico.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário