A Seleção Brasileira realizou na tarde deste sábado o último treino antes do amistoso contra o Panamá, partida que será disputada neste domingo, às 22h30 (de Brasília), no Dick’s Sporting Goods Park, o estádio do time de futebol do Colorado Rapids, localizado em Denver, nos Estados Unidos. O técnico Dunga comandou um trabalho tático com a equipe que deverá iniciar o duelo diante dos centro-americanos, mas ainda não confirmou a formação titular.
“Viemos de uma semana intensa de treinos, é preciso esperar qual será a reação dos jogadores, conversar como eles, para depois escalar o time”, explicou o treinador em entrevista coletiva concedida antes da atividade.
O que Dunga tem de certo é que o meia-atacante Rafinha Alcântara, do Barcelona, não irá sequer ao banco. Isso porque o jogador está com dores musculares e pode, inclusive, ser cortado da equipe nacional. O jovem palmeirense Gabriel Jesus poderá ser convocado caso o filho de Mazinho não se recupere a tempo de disputar a Copa América Centenário, nos Estados Unidos, entre os dias 3 e 26 de junho.
“Estamos fazendo o possível para manter o jogador no grupo para a Copa América. Mas, por enquanto, ele ainda não tem condições”, avaliou o comandante da Seleção, que também não contará com Casemiro e Filipe Luís em virtude da final da Liga dos Campeões da Europa.
Daniel Alves, que disse conviver com uma lesão no pé há seis meses, é dúvida e deve iniciar o duelo no banco de reservas. Após o treino tático e de dois toques, um grupo de atletas ainda aprimorou finalizações.
O provável time titular para o amistoso contra o Panamá, apesar dos mistérios de Dunga, deverá ter Alisson; Fabinho (Daniel Alves), Gil, Miranda e Douglas Santos; Luiz Gustavo, Elias, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Willian; Jonas.