Em uma grande operação na noite deste domingo (5), por volta das 20h40, os agentes penitenciários da Casa de Custódia da Capital (Cadeião), localizada na rodovia BR-104, km 01, em Maceió, conseguiram deter dez reeducandos que planejavam fugir daquela unidade após serrar uma das grades da cela 11 do módulo II.
Após receber informações do serviço de inteligência do sistema prisional e constatar uma movimentação suspeita dos internos, os agentes penitenciários realizaram batidas no módulo II do Cadeião e encontraram uma das grades da cela 11 danificada. A suspeita é que o plano de fuga dos reeducandos seria executado na madruga desta segunda-feira (6).
Após o episódio, os dez internos foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima, em Maceió, e responderão um Processo Administrativo Disciplinar. Uma sindicância foi aberta pela Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social para apurar as circunstâncias e elementos do ocorrido. A situação dentro da Casa de Custódia da Capital está normalizada.
Segue abaixo os nomes dos reeducandos que participaram da ação frustrada:
Anderson Caetano da Silva;
Douglas da Silva Costa;
Ericleidson Luiz do Nascimento da Silva;
Fábio Francisco da Silva;
José Aleandro da Paixão;
José Raniel de Araújo Moura;
Lucas Cândido da Silva;
Lucas Souza de Lima Filho;
Madson Delano Araújo de Souza;
Rafael Rogério da Silva.