Depois das cenas chocantes registradas em uma escola no bairro Antares, a manhã desta terça (14) teve início com um crime trágico. Um homem foi assassinado em frente a uma escola localizada na Rua Maria do Carmo Silva, Loteamento Caribe III, bairro Santos Dumont, quando deixava um adolescente de 16 anos que é aluno do estabelecimento.
As primeiras informações dão conta que a vítima deixava um aluno da escola quando foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta que abriram fogo contra os ocupantes do Gol, de cor prata e placa NMD-0508, que estava parado em frente ao portão da escola.
Leia também
Assaltantes atiram em pai em frente à escola para roubar carro; Veja vídeo
O motorista, identificado previamente como Luiz Fernando da Silva, de 26 anos, foi atingido por vários disparos e morreu no local do atentado. Já o adolescente correu para dentro da escola após ser atingido no braço e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento médico. Inicialmente, a polícia descarta a hipótese de latrocínio (matar para roubar), uma vez que nada foi levado.
Por se tratar de horário de entrada dos alunos, o pânico foi instalado na escola. A direção da unidade de ensino suspendeu as aulas e a Polícia Militar se encontra na região isolando a área e aguardando o trabalho da perícia e do IML.
Segundo relato de moradores da localidade, Luiz Fernando não possuía envolvimento com ilícitos. O jovem morava com os pais a poucos metros de onde ocorreu o crime e trabalhava como caldeireiro em uma indústria de borracha. A polícia confirmou que a vítima não possui ficha criminal. As informações foram repassadas pelo capitão Daniel, do BPesc.
O crime deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios.