Os servidores da Assembleia Legislativa irão decidir nesta quarta-feira (22) sobre a reposição salaria de 15% da data-base de 2010 a 2014. A proposta da Mesa Diretora é realizar o pagamento em quatro parcelas anuais.
Em entrevista à imprensa após a sessão desta terça-feira (21), o primeiro secretário da Mesa, deputado Isnaldo Bulhões, explicou que a ideia é pagar 4% tão logo seja acordado, e as demais parcelas em 2017, 2018 e 2019.
“Estamos num momento de negociação e propomos o pagamento anual de quatro por cento. A primeira parcela de imediato, seguidas de outras duas parcelas de quatro por cento e a última de três por cento, fechando os quinze. Esta parcela é anual, que está prevista dentro da nossa programação orçamentária fixa. A ideia nossa é o limite responsável que nos temos, porque diante de toda crise, a gente não pode contar com o aumento do duodécimo”, explicou o deputado.
A proposta será levada aos servidores pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas (STPLAL), para ser deliberada. Os servidores exigem o pagamento do percentual na sua integralidade.