PM registra sete crimes contra a vida na véspera de São João em Maceió

Em Rio Largo, a Polícia Militar ainda registrou uma tentativa de assassinato.

Alagoas 24horas/ArquivoJovem é morto a tiros próximo a sua casa no Vergel

O intervalo das últimas 24 horas foi de violência em Maceió e região metropolitana. Nesse período a Polícia Militar registrou o saldo de oito crimes contra a vida, sendo sete em Maceió e um Rio Largo. Do total de crimes, dois resultaram em vítimas fatais.

O primeiro assassinato foi cometido em via pública do bairro do Vergel do Lago. Ronaldo dos Santos, de 28 anos, caminhava pela Rua Campo Verde quando foi esfaqueado. A principal acusada do crime é sua ex-companheira, identificada como Maria Angélica Ferreira Gomes, de 26 anos. Na versão da polícia, a acusada golpeou a vítima no peito e embaixo da axila. Santos chegou a ser socorrido pelo Samu ainda com vida, mas morreu durante o procedimento cirúrgico, no HGE. A acusada se entregou na Base Comunitária daquele bairro e foi encaminhada para a Central de Flagrantes, onde prestou esclarecimentos e foi liberada em seguida.

No bairro do Clima Bom, um duplo atentado deixou uma pessoa morta e outra ferida. A vítima fatal é um menor de 16 anos identificado como Lucas Eduardo da Silva Melo. O garoto foi morto com três tiros nas costas quando transitava pela Rua Nossa Senhora da Conceição. Uma segunda pessoa – ainda não identificada – ficou ferida e foi socorrida por familiares para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Nos dois casos mencionados, agentes da Delegacia de Homicídios estiveram na cena do crime para as primeiras investigações, além de peritos do Instituto de Criminalística e funcionários do IML.

Tentativas
Também na noite de ontem, Marcelo Vieira dos Santos, de 24 anos, foi baleado quando passava pelo Conjunto Barnabé Oiticica, na Mata do Rolo, em Rio Largo. O jovem foi atingido com um tiro no tórax e o Samu realizou o socorro até o HGE.

Nos primeiros minutos da madrugada desta sexta-feira (24), Ronaldo Simões Nunes, de 29 anos, foi esfaqueado no abdome. O autor dos golpes ainda é desconhecido pela polícia e pela vítima que foi atendida por socorristas do Samu e levada para o HGE.

Três minutos depois, a PM atendeu a nova ocorrência, desta vez no bairro do Feitosa. Um morador de rua identificado apenas como José foi vítima de um golpe de facada no pescoço. Também neste caso, a polícia não sabe a quem atribuir o crime cometido na Rua Desembargador Hélio Cabral.

Foi também na madrugada que a polícia registrou o segundo duplo atentado no bairro do Clima Bom. Um jovem de 20 anos identificado como Márcio da Silva foi atingido por três tiros que perfuraram o abdome e a coxa direita. Já Josivaldo Conceição dos Santos, de 21 anos, foi atingido com um tiro na coxa esquerda. Também neste caso, as vítimas foram socorridas até uma unidade de saúde.

Excetuando Maria Angélica, que se entregou na Base Comunitária do Vergel, nenhum suspeitos dos demais casos mencionados foi capturado pela polícia.

Veja Mais

Deixe um comentário