Inter sai na frente, mas sofre empate do Coritiba e deixa Palmeiras isolado na ponta

InternacionalNo jogo que fechou a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, a bola aérea foi a grande “responsável” pelo empate de 1 a 1 entre Coritiba e Internacional nesta quinta-feira. Anderson abriu o placar para o time gaúcho em uma jogada de cobrança de lateral, enquanto Nery deixou tudo igual após um escanteio.

Quem comemorou o resultado do jogo no Couto Pereira foi o Palmeiras, que agora lidera de forma isolada com 22 pontos. O Internacional, que tropeçou pela segunda vez seguida, tem 20 pontos e vem na segunda colocação.

O Coritiba também fica insatisfeito com o placar desta noite, já que está agora na zona de rebaixamento, com nove pontos. O time paranaense, que foi novamente comandado por Pachequinho, está em negociações com Milton Cruz e pode ter o ex-são-paulino no comando.

PELO ALTO E AVANTE

A primeira grande chance do jogo ocorreu aos 20 minutos, e foi dos donos da casa. Juan teve falta na meia lua e bateu sem chances para Danilo Fernandes, mas a bola passou raspando. Também em bola parada, Juan cruzou e houve uma confusão na área, mas Danilo Fernandes conseguiu dar um tapa na bola.

O Inter, por sua vez, apostava nas jogadas aéreas. Aos 23 minutos, Anderson cruzou e Ernando cabeceou para boa defesa de Wilson. Aos 31, contudo, a parceria resultou em bola na rede. Após cobrança de lateral, Ernando desviou e Anderson achou a bola no meio da zaga, para, de cabeça, colocar o time gaúcho em vantagem.

MILAGRE AOS 23, GOL AOS 24

Logo aos três minutos do segundo tempo, Eduardo Sasha ganhou da zaga após cruzamento da direita, mas Wilson fez grande defesa e impediu o segundo gol dos visitantes.

Aos 23, foi a vez do outro goleiro aparecer. Após cruzamento da esquerda, Danilo Fernandes pegou o chute de Kleber cara a cara. Contudo, a defesa não adiantou de nada, já que, no escanteio seguinte, Nery ficou com a sobra e deixou tudo igual no Couto Pereira.

PRÓXIMA RODADA

O Internacional volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Botafogo, no Beira-Rio, às 16h. Já o Coritiba enfrenta o Figueirense fora de casa no mesmo dia, às 18h30.

FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 1 X 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 23 de junho de 2016, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (Asp. Fifa-GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Cartões amarelos Nery Bareiro e Luccas Claro (Coritiba); Geferson, Sasha, Gustavo Ferrareis, Alan Costa e Vitinho (Internacional)
Cartão vermelho: Nery Bareiro (Coritiba)
Gols: CORITIBA: Nery Bareiro, aos 24 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Anderson, aos 33 minutos do primeiro tempo

CORITIBA: Wilson; Walisson Maia (Iago), Nery, Luccas Claro e Carlinhos; Dodô, Edinho, Ruy (Vinícius), Juan, Felipe Amorim (Leandro); Kleber. Técnico: Pachequinho

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Alan Costa, Ernando e Geferson (Artur); Fernando Bob, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Aylon), Anderson (Alex); Vitinho e Sasha. Técnico: Argel Fucks

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário