Copa do Brasil: Belo é maior destaque em noite com outros três empates sem graça

O maior destaque desta quarta-feira à noite pelos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil foi o Botafogo da Paraíba que enfiou 3 a 0 no Ceará, em João pessoa (PB). Os outros três jogos terminaram empatados, portanto, todas as vagas serão definidas na volta. Inclusive para dois paulistas: Bragantino e Ponte Preta.

BELO VAI BEM
Com o apoio de sua o Botafogo mostrou porque é líder do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, com 15 pontos. Impôs seu futebol, bem armado pelo técnico Itamar Schulle e levou o jogo bem mais sério do que o Ceará, que abusou de cometer erros, principalmente na marcação.

O Belo abriu 2 a 0 no primeiro tempo com gol contra de Sandro e depois do zagueiro Plínio. Aos 40 minutos o lateral Tiago Cametá foi expulso e complicou a vida do time cearense. No segundo tempo o Belo ampliou, de novo, com Plínio e agora tem ampla vantagem para chegar, pela primeira vez, às oitavas de finais da competição.

No jogo de volta, na próxima quarta-feira, em Fortaleza, o Botafogo pode perder até por dois gols de diferença para ficar com a vaga. A situação do ceará é difícil, porque precisa de três gols de vantagem para levar a definição nos pênaltis ou ganhar por quatro gols. Isso se não tomar nenhum gol. Este gol fora de casa tem peso como critério de desempate.

Figueirense e Ponte Preta fizeram um jogo ruim e sem gols em Florianópolis. Foto: Figueirense- Oficial

Figueirense e Ponte Preta fizeram um jogo ruim e sem gols em Florianópolis. Foto: Figueirense- Oficial

OS PAULISTAS
Em Bragança Paulista, com seis baixas porque são jogadores que já defenderam outros times na Copa do Brasil, o Bragantino se igualou ao time reserva do Botafogo-RJ, empatando por 2 a 2. Na volta no dia 27, no estádio Luso-Brasileiro, o empate até um gol dá a vaga ao time carioca. Para o Braga seguir adiante é melhor pensar em vencer.

Vasco prioriza a Série B e não se esforçou diante do Santa Cruz. Foto: Paulo Fernandes

Vasco prioriza a Série B e não se esforçou diante do Santa Cruz. Foto: Paulo Fernandes

Em Florianópolis, tanto Figueirense como Ponte Preta escalaram times alternativos. O resultado foi um jogo ruim, porém, com empate justo sem gols. Na volta, na quarta-feira, dia 20, em Campinas, quem vencer leva. O empate com gols dá a vaga ao time catarinense.

VASCO BUSCA EMPATE
Em São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco da Gama se surpreendeu ao tomar um gol com um minuto de jogo do Santa Cruz. Depois teve que suar a camisa para chegar ao empate no segundo tempo: 1 a 1.

A vantagem agora é do time pernambucano que vai jogar no Arruda na próxima quarta-feira à noite. Pode empatar sem gols ou então vencer para chegar à quarta fase.

Confira os resultados da 1ª rodada
Fluminense-RJ
1
x
1
Ypiranga-RS
Vitória-BA
1
x
2
Cruzeiro-MG
América-MG
1
x
0
Fortaleza-CE
Bragantino
2
x
2
Botafogo-RJ
Figueirense-SC
0
x
0
Ponte Preta
Botafogo-PB
3
x
0
Ceará-CE
Vasco-RJ
1
x
1
Santa Cruz-PE
Próximos Jogos
Juventude-RS x Paysandu-PA
20/07/2016 19:30
Gama-DF x Santos
20/07/2016 21:45
Atlético-PR x Chapecoense-SC
21/07/2016 21:00

Veja Mais

Deixe um comentário