Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Os cálculos são do Governo do Estado: 16 projetos de iniciativa governamental estão "encalhados" na Assembleia Legislativa, à espera do fim da queda de braço entre a Casa de Tavares Bastos e o Tribunal de Justiça. Pelo menos a queda de braço é a justificativa oficial. Não se fala em chantagem do "fogo amigo", nada brando em tempos de eleição para 2010.
Segundo o Governo, além do orçamento para o próximo ano, especificando onde será gasto cada centavo arrecadado dos impostos, travaram o projeto de Combate à Tortura- iniciativa de Pedro Montenegro, quando ele ainda era ouvidor nacional dos direitos humanos- e a Lei de Inovação Tecnológica, onde Alagoas, segundo o Governo, perde dinheiro federal para investimentos.
É claro que a crise na Assembleia poderia- e pode- ter mais pressão para solução vinda do Palácio República dos Palmares.
LADOS DA CRISE
E o Governo escolheu seu "lado" na crise do PSB: fica com o líder do Governo, deputado Alberto Sextafeira (PSB) e a presidente do partido, Kátia Born. A vereadora Tereza Nelma e o jornalista Renato Soares, marido dela e liderança pesebista, não "vestiram a camisa" do Governo. Portanto, a ordem é tirá-los de foco na eleição de 2010.
TEREZA, NÃO
Isso significa que o Palácio definirá seus apoios entre Born e Sextafeira, candidatos a deputado estadual, e o deputado federal Givaldo Carimbão para a reeleição.
POLÍTICA E SUA CIÊNCIA
O deputado federal Benedito de Lira (PP) disse ontem ao blog que o cardápio da conversa entre ele o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) foi a tal da política. "Conversa entre dois políticos é política". E o chapão de Renan e Collor? Inimigos também falam em política? "Quando se quebra o gelo e as arestas, tudo se torna mais fácil. É por que não existem desavenças no campo pessoal. É pisar no pé e pedir desculpa".
PR FORA, MAS NEM TANTO
O PR, do deputado federal Maurício Quintella, está fora da Prefeitura Cícero Almeida, em Maceió. Mas, espera a fumaça branca, se Almeida quiser conversar. Ou as armas para a guerra: "Se Almeida se lançar ao Governo, temos Lourdinha [Lyra, vice-prefeita]". Recado para os que acreditam ue Almeida mandará na Prefeitura, se sair antes para a disputa da cadeira marrom, do Palácio República dos Palmares.
FORRÓ E LUXO
Retratos da crise financeira internacional: no Litoral Norte, o prefeito de fato, mas não de direito, de uma cidade comprou o segundo carro de luxo, com o salário de secretário. E a Prefeitura de Capela contratou, sem licitação, por R$ 99 mil as bandas Forró dos Play, Limão com Mel e Karisma. Os legalistas dizem que não precisa licitação para contratação de bandas. Ainda bem! Como é difícil administrar prefeituras sem dinheiro, em tempos de penúria.