Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Para retirar o encardido da impunidade, o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público, reuniu promotores de quase 20 cidades do sertão e do agreste. É que prescreve, até o final do ano, o prazo para que prefeitos investigados pela Operação Primavera sejam indiciados por atos de improbidade administrativa. Caso contrário, podem continuar na vida pública, livres da Justiça.
O esquema, descoberto pelo promotor Luiz Tenório, de Olho d’Água das Flores, era liderado por prefeitos o ex-prefeitos. Em Olho d’Água, segundo o Gecoc, o líder do esquema era o prefeito Carlos André Paes Barreto dos Anjos, o “Nem”. Fraude em licitações e gastos com construção sem necessidade aparecem nas acusações contra todos.
BUSCA PELO DINHEIRO
Para tocar os trabalhos, o Gecoc dará apoio logístico. Mesmo com 40 claros, ou seja, falta de promotores no interior do Estado. Contra os gestores públicos pede-se a cassação dos mandatos.
AÇÕES DO SUS ASSUSTAM TJ
360 ações na área de saúde estão abarrotadas na Defensoria Pública do Estado e preocupam o Tribunal de Justiça. É que todas elas seguirão para o Judiciário porque a Defensoria pediu dois técnicos em Farmácia do Estado e do município de Maceió para ajudar a encaminhar as pessoas- objetos destas ações- aos hospitais ou em busca de medicamentos. O pedido não foi atendido. São ações simples: uma cirurgia pelo SUS ou a falta de um medicamento, que os dois governos se recusam a comprar.
As 360 ações foram acumuladas em três meses de existência do núcleo da Defensoria, na Saúde. O termo de cooperação entre Estado e Município foi assinado no dia 5 de outubro para desafogar a Defensoria e garantir os dois farmacêuticos. Nada foi resolvido até hoje, segunda-feira, 21 depois.
ÀS COMPRAS
A Prefeitura de Canapi está feliz e contente: gastou R$ 1.561.400 na compra de computadores e artigos de informática e mais R$ 375 mil em materiais elétricos. Tudo azeitado a dinheiro público, claro.
LULA AQUI
O senador Renan Calheiros (PMDB) prometeu ao prefeito Cristiano (Freitas) Matheus: vai trazer Lula no dia 15 de novembro a Marechal Deodoro, para a comemoração da Proclamação da República. Se não der, trará Dilma Rousseff. Em ato cívico, Zezé di Camargo e Luciano animarão a festa.