Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Faltando poucos dias para o início da Copa do Mundo, algumas seleções se vêem em situações preocupantes, onde perderam ou podem perder seus principais jogadores.
Exemplos não faltam. A Inglaterra chegou com Beckham apenas para a comissão técnica, por conta de uma lesão no “tendão de Aquiles”. Além disso, o “English Team” tem uma preocupação considerável com o atacante Wayne Rooney, que tem uma lesão em processo de tratamento no tornozelo. Mas o pior de tudo, foi a contusão do entaão capitão Rio Ferdinand, que acabou resultando no corte do zagueiro do Manchester United.
A Costa do Marfim, nosso segundo adversário pode ficar sem o seu principal jogador e capitão Didier Drogba. O Atacante sofreu uma fratura no braço, ao se chocar com o brasileiro naturalizado japonês Marco Túlio Tanaka. O jogador passou por uma cirurgia, e só o pós-operatório pode confirmar a permanência ou não do jogador na seleção.
A Holanda vinha muito bem em seus amistosos pré-copa, no entanto, tem uma motivo para se preocupar. O meia Arjen Robben sentiu fortes dores no último jogo da “laranja mecânica”. Exames posteriores vão detectar a gravidade do problema.
A Itália sofre com a ameaça de ficar sem o meia Pirlo, com uma contusão na virilha. Já a Argentina se preocupou durante alguns dias com o atacante Diego Milito, que sentiu dores no pé esquerdo.
A nossa seleção também não escapa disso. Desde o início da preparação para a Copa, a torcida brasileira se pergunta se Kaká terá condições de jogo na competição. O jogador se mostra tranqüilo e mostra determinação na sua preparação para a copa. No entanto, quem preocupou foi Júlio César, que se machucou ainda no primeiro tempo do amistoso contra a seleção do Zimbábue, mas a comissão e o próprio goleiro afirmam que está tudo sob controle. Outro que assustou foi o lateral Michel Bastos. Em uma dividida com Elano, o jogador torceu o tornozelo, mas já voltou as atividades.
Normalmente é assim, jogadores em fim de temporada, corpo cansado e as contusões podem aparecer com mais freqüência. Mas não há como negar, que esse ano a coisa está acima do normal. Tomara que as expectativas negativas não se confirmem, e os jogadores lesionados possam se recuperar e disputar a Copa do Mundo, pelo bem do futebol!
Vale a pena torcer!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com