Luis Vilar
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
O prefeito Cícero Almeida (PP) deu um nó na cabeça de muitos jornalistas agora no final do ano. O secretário de Comunicação Marcelo Firmino sabia que o prefeito queria fazer algumas mudanças na pasta. No entanto, até ele foi pego de surpresa com a exoneração de parte de sua equipe.
O cargo é do prefeito enquanto ele estiver naquela cadeira. Ela bota quem quer e tira quem quer. Mas o ato em si foi muito deselegante. De acordo com informações dos bastidores, Almeida agiu sem maiores esclarecimentos. Não que precisassem, mas porque seria de bom tom.
Eis um time – dentro da Prefeitura Municipal – que está ganhando o jogo, se levarmos em conta a aprovação popular que o prefeito obtém, em parte pela estratégia eficiente de sua equipe. O presente de Natal – como colocou a jornalista Vanessa Alencar em sua matéria – foi de fato indigesto para os jornalistas comissionados da Secretaria Municipal de Comunicação.
Como se não bastasse, pegou muita gente de “calça na mão”. Enquanto isto, dentro do gabinete do prefeito há tantos que cantam de galo, que doem na alma. Há quem diga que até indicações dentro da Prefeitura Municipal eles conseguem, sem nunca terem batido “um prego numa estopa”.
Na Secom, foram sete exonerados. Entre eles, peças que até então possuíam certo destaque dentro da equipe de Firmino. O secretário ainda tenta pedir pelos colegas. Há uma reunião marcada para a próxima segunda-feira, na sede da Prefeitura Municipal. Porém, ao invés de reverter o quadro, o titular da Secom pode vir a se espantar com novas exonerações…