Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Enfim, a Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste e a CBF entraram em comum acordo, confirmando o retorno da Copa do Nordeste. Uma competição tão querida tanto pelos clubes, quanto pelos torcedores está de volta após anos de ausência no calendário esportivo da região nordeste.

Desde de que os clubes se preparem adequadamente para a competição, pode ser uma boa opção, em termos financeiros. CSA e CRB serão os nossos representantes. O ASA infelizmente ficou de fora, mas com a disputa de série B, foi melhor a escolha do clube de Arapiraca.

O CSA vai estar disputando a segunda divisão do alagoano, e uma competição regional, disputada com os grandes times do nordeste, pode ser uma boa opção para um clube que procura reencontrar o caminho das vitórias. O CRB estará disputando a série C do brasileiro, e precisará de um bom elenco para se manter competitivo nas duas competições.

A competição como um todo é boa para todo mundo. Mantém os clubes em atividade, pode trazer recursos para os mesmos, além dos empregos diretos e indiretos que uma competição como essa pode trazer para o Estado.

Porém, uma dúvida se mantém na cabeça; CSA e CRB estão preparados para essa competição? É muito bom pensar apenas na receita positiva que os clubes podem ter com o certame, mas em termos técnicos, é difícil imaginar que CSA e CRB consigam ir muito longe. É provável que alguns times que disputarão essa competição irão jogar com times mistos ou até reservas, e isso talvez permita que os times de Alagoas possam competir em nível de igualdade.

A torcida pelo futebol alagoano será eterna, porém, não podemos fechar os olhos para as limitações do nosso futebol. Mesmo assim, é futebol alagoano na cabeça!

Vale a pena torcer!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário