Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
É de conhecimento do público que a Rede Globo de Televisão é detentora os direitos de transmissão da maioria dos eventos esportivos, sejam eles no Brasil ou fora.
Sendo assim, a emissora carioca tem o monopólio na hora de escolher o que vai, ou não passar no seu canal aberto, distribuir para os seus canais fechados, casos da Sportv e Sportv 2, além de repassar, por valores astronômicos para outras emissoras que toparem esse negócio da China.
Além de todo esse domínio nas transmissões, a Globo ainda participa ativamente da definição de calendários e horário das partidas a serem televisionadas. Muitas dessas partidas em horários indigestos, que prejudicam por demais o torcedor que vai à campo.
Quarta e domingo são os dias escolhidos pela emissora para transmitir os jogos. Sempre às 21h50 no meio de semana e às 16h nos fins de semana. Porém, a globo inovou e surpreendeu. Uma coincidência de calendário e do destino fizeram com que a globo abrisse uma exceção para transmitir um jogo na quinta. Como Vitória e Santos fazem a final da Copa do Brasil, é prioridade transmitir esse jogo. No entanto, a emissora carioca irá transmitir o clássico entre São Paulo e Internacional, válido pela semi da libertadores nesta quinta-feira.
Uma novidade para a torcida que precisaria sair de casa, em sua maioria para assistir o jogo em bares espalhados pela cidade. Uma ótima notícia, e que continuem sendo assim, pelo bem do futebol e do telespectador!
Vale a pena ficar ligado!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com