Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

A Nota do JB sobre JL

A coluna Informe do Jornal do Brasil traz uma nota um tanto quanto inusitada sobre o empresário e rei da cana-de-açúcar em Alagoas, João Lyra (PTB). De acordo com a nota, divulgada na edição desta sexta-feira, 15, o adversário local do senador Renan Calheiros (PMDB) teria fechado duas usinas aqui no Estado, vendido uma em Minas Gerais e que já estaria programando o fechamento de O Jornal, um de seus veículos de comunicação em Alagoas.

A nota comenta ainda a saúde do industrial João Lyra, colocando que ele estaria acometido pelo Mal de Parkinson e que iria se tratar nos Estados Unidos. Sabe-se que João Lyra está passando por dificuldades financeiras, desde que resolveu participar de empreitadas políticas sem sucesso. Entre elas, financiar uma cambada de sanguessugas e se lançar candidato ao cargo de governador do Estado. Lyra terminou derrotado e o único parceiro que ficou ao seu lado foi Cícero Almeida (PP), que atualmente já possui até cacife para uma carreira solo, por conta da boa avaliação popular.

Almeida tem, inclusive, se solidificado como um candidato natural ao Governo do Estado de Alagoas, nas próximas eleições estaduais, mesmo negando tal intenção. Mas, voltando ao assunto João Lyra. É fato que os veículos de comunicação em Alagoas sempre dependeram de alguma forma do poder público e da influência de empresários com a esfera municipal, federal e estadual. Não creio que o O Jornal feche, mesmo diante das perspectivas não tão promissoras do mercado.

Quanto a JL ter quebrado? Já dissemos aqui que a dificuldade financeira é grande, mas quebrar para Lyra, neste caso, é bem diferente do que falir para mim, ou para você caro leitor. Lyra pode até sofrer grandes perdas financeiras por conta do capricho de querer ser governador. Mas quebrar? Um império ruir assim? Dentro desta conjuntura chamada Alagoas, quebrado estou eu que vejo acumular na minha cabeceira: IPVA, escola de filho, salário de babá, entre outras inumeráveis contas…

Veja Mais

Deixe um comentário