Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Não precisa ser vascaíno para saber a breve e conturbada história do Clube de Regatas Vasco da Gama. Quem tem o mínimo de conhecimento sobre o futebol brasileiro, sabe dos problemas que o Vasco passou, e parece ter superado após a “Era Eurico Miranda”. O ditador foi responsável pela má administração do clube por muitos anos, onde afundou em dívidas e processos o time da colina.
Em 2008, após uma eleição conturbada, o principal ídolo do clube, o ex-jogador Roberto Dinamite assumiu o clube, prometendo dias melhores aos torcedores. Infelizmente, Dinamite não evitou a queda do Vasco para a segunda divisão, já que pegou um time desorganizado e desacreditado. No entanto, Dinamite recuperou em partes a estrutura do clube, e trouxe o Vasco de volta à primeira divisão, e já nessa temporada fez várias contratações, e o Vasco parece chegar forte para esse ano de 2010.
Quando tudo parece caminhar para dias melhores, eis que ressurge das “trevas” o ex-presidente Eurico Miranda, que venceu a eleição para o conselho de beneméritos do clube, derrotando o seu ex-companheiro de presidência Antônio Soares Calçada, por 93 a 45. Com essa vitória, Eurico Miranda volta a ter voz ativa na política do clube, o que é realmente uma pena.
A decisão final, continua sendo do presidente Roberto Dinamite, mas tanto o conselho deliberativo, quanto o de beneméritos tem autoridade para complicar qualquer que seja a pauta em jogo. O Vasco, infelizmente dá um passo atrás com essa “novidade”, mas, esperamos nós, os admiradores do bom futebol e da boa administração, que o time de São Januário não se deixe corromper como há tempos não muito distantes!!!
Vale a pena ficar de olho!!!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com