Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
O ‘truque’ da oposição – segurar a votação do projeto que entrega o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, em condições especiais, ao presidente da Assembleia, deputado Fernando Toledo- teve efeito quase nulo e deve acabar amanhã. É que está previsto para entrar em pauta a Proposta de Emenda Constitucional, a PEC do Toledo. O placar permanece o mesmo: 19X6.
A oposição já se prepara para um mandado de segurança; a situação tem ordens para tornar Toledo conselheiro do TC antes do final de julho. A Assembleia entra em recesso no dia 30 deste mês. Uma das "parcas" de Toledo é o líder do Governo, deputado Alberto Sextafeira (PSB)- ele mesmo beneficiado e "óbvio ululante" presidente da Casa de Tavares Bastos. O destino reserva, em suas mãos, as rendas para as franjas de Toledo: a assinatura dos 19. Tudo na legalidade, como gostam os representantes do povo.
Depende do aval do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) a nova PEC casuística. Nada difícil: o aliado tucano já pode ter seu "compromisso político", como diz o chefe do Executivo, cumprido. Signifique isso o que significar.
A PEC é uma lição de amizade, negociando-se cargo público para os acordos de cozinha. Os eleitores agradecem.