Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
O vereador Marcelo Gouveia (PR) está oficialmente fora da Câmara de Vereadores de Maceió pelos próximos 120 dias. Ele é acusado de racismo por 15 entidades representativas dos negros em Alagoas. Em seu lugar, assume João Mendes (PR), opositor ferrenho ao prefeito Cícero Almeida (PP). Gouveia quer "esfriar" as acusações. Se quiser, Mendes pode ferver mais o caldeirão até empurrar uma cassação. Nada é impossível na Câmara.
Agora, a oposição ganha mais força na Câmara: além de Mendes, Ricardo Barbosa (PSOL), Heloísa Helena (PSOL) e Tereza Nelma (PSOL).
Almeida, que é e não é candidato a governador, nem deve estar sabendo disso. A bancada de sustentação "cochilou"; o secretário de Governo, Pedro Alves, também.
A oposição ganhou mais espaço. Sem fazer esforço.
OPOSIÇÃO PARTE DOIS
Falando em incômodo, a vereadora Heloísa Helena aproveita a onda das pesquisas presidenciais. Depois de questionar a legalidade da verba de gabinete da Câmara, mira o prefeito: quer o funcionamento, com condições, dos conselhos tutelares. Fez um discurso na Câmara cobrando isso.
Aliás, o Ministério Público conhece bem, via Oscips, a situação destes conselhos. No MP, ainda se procura o destino do dinheiro, que deveria ter sido destinado a pessoas em situação de risco. Até os restaurantes da orla da capital sabe para onde foramos recursos sociais.