Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Acusado de tortura comanda eleição em São Luiz

A Delegacia Geral da Polícia Civil nomeou hoje, para comandar a delegacia de São Luiz do Quitunde, o delegado Belmiro Cavalcante. A publicação está no Diário Oficial do Estado e antes ele respondia pela Delegacia de Matriz de Camaragibe.
Na prática, Cavalcante será a voz da lei no município e trabalhará para seu ex-chefe (quando era prefeito de Matriz de Camaragibe), Cícero Cavalcante. Belmiro deve conduzir o período eleitoral, autuando casos em flagrante de crime eleitoral, por exemplo.
Problema é que o delegado responde a inquéritos, no Conselho Municipal da Criança e Adolescente e na Corregedoria da Polícia Civil por tortura, especialmente contra menores pobres ou negros de Matriz. Há casos em que agentes do delegado usaram algemas contra os adolescentes, mesmo a prática não ser permitida pelo Estatuto da Criança e Adolescente.
Também apesar de ser ilegal o uso de armas de fogo por guardas comunitários, em Matriz de Camaragibe, a prática tornou-se comum. Todos trabalham para o delegado, agora respondendo por São Luiz do Quitunde.
A portaria é assinada pelo delegado Geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco.

Veja Mais

Deixe um comentário