Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Dia de segunda-feira é sempre aquele ritual. Voltar ao ritmo frenético do dia-a-dia e tentar se recuperar do fim de semana, que pode ter sido, ou não bastante movimentado.
E quando esse dia começa com uma triste notícia? Com muita tristeza recebemos a notícia da morte do mestre do jornalismo e da crônica esportiva, Armando Nogueira.
Aos 83 anos, Armando Nogueira morreu no Rio de Janeiro, decorrente de um câncer no cérebro, contra o qual lutava desde 2007. Armando foi um visionário na área jornalística, com enfoque especial nos esportes. Foram 15 copas do mundo, 7 olimpíadas entre outras grandes jornadas espalhadas pelo Brasil e o mundo à fora. Armando escreveu 10 livros, todos relacionados ao esporte, foi o idealizador das famosas mesas-redondas, além de ter sido um dos fundadores do tão conceituado Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão.
Os jornalistas formados e estudantes do curso, estão órfãos de um pai profissional, de um mestre que modificou a forma de fazer esporte em todo Brasil. Porém, seria injusto e egoísta pedir aos céus, que mantivesse Armando Nogueira na terra, mesmo com tanto sofrimento. Devemos ser justos, e desejar uma boa passagem para o nosso mestre, e agradecer por todo o conhecimento e sabedoria compartilhados!
Armando Nogueira
1927 – 2010
Vale a pena recordar!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com