Bispo Filho
Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Arquidiocese de Maceió realizou na noite desta quarta-feira (20) uma solenidade no Teatro Deodoro, no Centro, como parte das comemorações do Centenário da Arquidiocese.
Apresentação cultural de jovens dos movimentos da Igreja Católica
As celebrações começaram há um ano e meio e trouxeram o tema “Com o Espírito Santo Comprometido com a Missão”.
Arcebispo de Maceió Dom Antônio Muniz e o Advogado Ronnie Reyner
O Arcebispo Dom Antônio Muniz, que está na Arquidiocese há 12 anos, lembra que os 100 anos remete a experiência. “É um evento de ordem cultural e institucional e estamos exatamente no meio. 100 já é importante, quando chegamos aos 100, a experiência já é muito grande. Portanto, é uma alegria para a comunidade católica poder celebrar. O centenário será no próximo ano, em 2020, mas já começamos os ensaios do que será a grande festa”.
Autoridades e representantes de empresas premiadas
Durante a solenidade, autoridades e empresas que colaboraram com a Arquidiocese de Maceió receberam o Troféu Centenário.
Advogado Ronnie Reyner com a premiação
O Advogado Ronnie Reyner recebeu a homenagem em nome da ONG Mãos de Alagoas, entidade que presta relevantes serviços na área de tratamento da dependência química em nosso Estado e que fica localizada na cidade de Viçosa – Alagoas.
Selo comemorativo do Centenário da Arquidiocese de Maceió
Teve também o lançamento da logo comemorativa, criada pelo seminarista Lucas Gabriel e Maria Cicera, da Pastoral da Comunicação, do selo dos Correios de Alagoas em homenagem ao Centenário da Arquidiocese de Maceió.
Ainda de acordo com Dom Antônio Muniz, as celebrações reúnem as igrejas da capital e do interior de Alagoas, indo de Maragogi a São José da Laje.