Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
O advogado Welton Roberto assumiu a posição de D. Quixote. Sem aliados, luta contra seus moinhos de vento, os juízes da 17ª Vara Criminal, que investigam o crime organizado. Há tempos, ele defende que os magistrados atuam de forma ilegal.
Lembrando que a 17ª Vara pediu a prisão do deputado Cìcero Ferro (PMN), recolhido à carceragem da Polícia Federal, acusado de matar o vereador por Delmiro Gouveia, Fernando Aldo. Ferro é cliente de Welton Roberto.
De tanto falar, Roberto até chegou a ser classificado como um louco, como D.Quixote. Um advogado brigando com juízes? Não existe. Mas, disse ele ao blog, parece que a tese dele sobre o assunto vai ganhando respaldo. Ele conseguiu, hoje à tarde, uma reunião com o presidente da OAB, Omar Coelho. Segundo Roberto, vai dar apoio a ele para decretar a inconstitucionalidade da 17ª Vara.
No Tribunal de Justiça, contou o advogado, ele conseguiu convencer o desembargador Orlando Manso, na linha de questionamentos da 17ª Vara. Outro ponto, para ele, positivo.
Por outro lado, o advogado tenta argumentos em Brasília. No Conselho Federal da OAB, disse ele, há conversas internas sobre o assunto; no CNJ, o tema é discutido, ainda informalmente. "Vou conseguindo apoios", disse o advogado, tentando ser ex-D.Quixote.
ÁRVORES DE NATAL INVESTIGADAS
A Procuradoria Geral do Estado encaminhou ao Gabinete Civil cópia de despacho sobre o processo licitatório para serviços de montagem de árvores de natal e painéis na praça Floriano Peixoto e montagem da árvore de natal na Secretaria da Fazenda. Há ilegalidade na licitação, diz a PGE. O Governo ainda não se pronunciou.
PRESO, MAS NEM TANTO
O Tribunal de Justiça discutiu o caso de Cristiano dos Santos, que é de Coruripe e está preso. Uma prisão como tantas outras, se não fosse o detalhe de Santos estar recolhido sem autorização judicial. Os desembargadores classificaram o caso como absurdo e retiraram de pauta no TJ. Eles vão investigar o que aconteceu.