Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Uma chapa puro sangue dos tucanos, à presidência da República, é o sonho de uma banda do PSDB, da qual pertence o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). Vilela foi presidente nacional do partido, na época em que Fernando Henrique Cardoso mandava no Brasil. Não tinha poucos poderes. Hoje, não se pode dizer que Vilela seja um qualquer no tucanato nacional.
Por isso que, no dia 14 de novembro, quando o governador Aécio Neves, de Minas Gerais, estiver em Alagoas, Vilela vai falar sobre a chapa puro sangue: o governador José Serra, de São Paulo, na cabeça; Aécio vice. É tudo o que o Palácio do Planalto não quer.
Mas, Vilela vai expor o desejo: não defende as prévias, como aliás é a posição de FHC. E pode, na visita de Aécio a Alagoas, mostrar um outro lado para se aliviar a rebeldia. Que lado é esse? Vilela terá que achá-lo antes do dia 14.
Mas, Aécio não pretende ser a sombra de Serra, em uma eventual vitória presidencial. Tucanos divididos, Vilela preocupado e recado a ser dado: Lula já percorre o Brasil com sua candidata a tira colo.
A candidatura do PSDB à presidência da República deve sair em janeiro.