Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
O continente africano está assustado. Tudo por conta do ataque de um grupo “terrorista” denominado como FLEC (Frente de Libertação do Estado de Cabinda), que atacou e metralhou o ônibus da seleção de Togo, na chegada a Angola, onde irá disputar a Copa Africana de Nações.
O mundo ama o futebol. Existem casos de violência dentro dos estádios, mortes e feridos, mas quando a violência chega a esse ponto, parece que a coisa perdeu o controle, ou será apenas privilégio dessa região? A Copa Africana de Nações está para começar neste domingo, porém, há quem queira o boicote desse torneio. O incidente não foi apenas um fato paralelo, mas sim um tragédia anunciada, já que o grupo terrorista, teria anunciado que qualquer estrangeiro que chegasse na região de Cabinda(Região de Angola que vive em guerra) seria atacado. O pior de tudo isso, é que essa tragédia parece não ter acabado. O grupo promete mas sangue, se insistirem no assunto.
Muita coisa foi discutida, desde que aconteceu o acidente. A realização ou não do torneio, a segurança durante o campeonato, e principalmente….A Copa do Mundo! Logicamente, são regiões diferentes, países diferentes, mas não se pode brincar com esse tipo de situação. Terrorismo está em todo lugar, a copa do mundo é um evento de proporções muito maiores, e o alerta já está ligado.
É preciso lembrar que existem acordos comerciais milionários, e isso não pode ser deixado de lado. O futebol precisa sim, ser uma mistura de espetáculo, lazer e negócios, sem isso, não sobrevive. Mas, é preciso ser humano, é preciso zelar pelas vidas desses atletas, que trazem tanta alegria para seus respectivos países e para todo o mundo.
Estamos na torcida!!!
Vale a pena ficar de olho e torcer!!!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com