Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Agentes penitenciários marcam terceira greve

Os agentes penitenciários –de novo! – vão decidir esta semana se entram novamente em greve. Se acontecer, será a terceira, em menos de três meses no sistema prisional. Ou seja: dois mil presos em possibilidade nada remota de motim.
O motivo agora é que o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) ainda não sinalizou o aumento de 33,5%, cobrado por eles. E existe um impasse, ainda não resolvido.
Os agentes dizem, de um lado, que o Governo prometeu este valor de aumento, em junho. Era a condição para encerrar a greve, naquele mês. A secretaria de Gestão Pública conta outra história – e descarta o tal acordo.
Novamente, o tal acordo, inexistente ou não, voltou a pauta. Semana passada, o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, os agentes e o secretário de Gestão Pública, Guilherme Lima voltaram a fechar as negociações. Era menor que os 33,5%. Tudo encaminhado ao Palácio República dos Palmares, vide-se: governador. Vilela não assinou, nem sinalizou para isso.
Agora, os agentes marcaram para a próxima sexta-feira uma reunião. Decidem, até lá, se fecham os calabouços alagoanos

###

Palavras do secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, sobre os vetos, mantidos pelos deputados, ao aumento de 4,5% dos parlamentares em despesas de pessoal para o ano que vem: "Seria uma loucura se acontecesse"

Veja Mais

Deixe um comentário