Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Jaílson ColácioJaílson Colácio

Para a alegria de uns, e tristeza de muitos outros, o campeonato alagoano teve hoje, com mais uma rodada emocionante o fim da primeira fase. Emoção foi a palavra certa para descrever a primeira fase, que sempre teve times disputando e se revezando na ponta do campeonato, além dos times que brigaram até a última rodada para escapar do rebaixamento.

O Murici, como já era esperado, e já estava comprovado se garantiu como o melhor time do campeonato até o momento. Com 37 pontos o time alviverde garantiu desde a rodada passada a classificação, além de garantir o título do primeiro turno, e consequentemente a vaga na copa do Brasil de 2011. O ASA se mantém como grande representante alagoano no futebol nacional. Time que disputará a série B do brasileiro, o time de Arapiraca parece não ter tido dificuldades para chegar a fase final. Mesmo não assumindo a liderança em nenhum momento, o ASA chega como favorito ao quadrangular.

Corinthians Alagoano e Coruripe alternaram bons e maus momentos no campeonato. O tricolor da Via Expressa começou o campeonato cambaleante, porém, reagiu e conseguiu vitórias importantes alcançando a classificação, mesmo com derrota no último jogo. O Coruripe por sua vez, chegou a liderar por algumas rodadas, mas, teve uma queda significante de rendimento, garantindo a vaga no quadrangular apenas na última rodada.

Penedense e União foram os rebaixados. O time de Penedo brigou tanto para voltar a elite do futebol alagoano, mas não fez vale a sua vitória na justiça, apresentando um péssimo futebol, e irá disputar a segundona na temporada que vem. O União, do mesmo jeito que chegou, voltou a divisão de acesso a primeirona.

Porém, o grande destaque, infelizmente é negativo. O CRB, com tantos planos, que apresentou um futebol vistoso no primeiro turno, acabou decepcionando na segunda fase, ficando de fora da reta final, quando precisava de uma vitória simples contra o CSE, após a derrota do Corinthians-AL para o ASA. Um time instável, a troca de treinadores e a disputa interna parecem ter afetado consideravelmente o time ragatiano. Além de todos esses problemas dentro e fora de campo, vale lembrar da “revolta” do dirigente Mário Moraes em um entrevista após a eliminação do galo. Moraes disparou contra jogadores experientes e as “pratas da casa” que estão na mira dele enquanto estiver na Pajuçara. Agora, o galo espera a Copa do Nordeste, que promete grandes jogos e grandes espetáculos.

O campeonato alagoano segue, com muita emoção. Certeza de bons jogos!

Vale a pena torcer e acompanhar!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário