Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Antonio Albuquerque, deputado estadual

Antonio Albuquerque, deputado estadual

Ainda em dúvida se disputa mais uma vez uma vaga na Assembleia Legislativa, o deputado Antonio Albuquerque (PTdoB) pode mudar o rumo e entrar na briga por uma vaga na Câmara Federal. Mesmo não havendo nada oficial, AA – que ainda possui um forte quinhão eleitoral no interior – tem discutido a idéia de formar um grupo para brigar pelas nove vagas que Alagoas disponhe na Câmara Federal. As conversas ainda são extraoficiais, mas a formação desse possível ‘chapão’ tem sido motivo de várias reuniões entre o ex-presidente da ALE e alguns outros pretensos nomes.

Além do PTdoB, partido hoje comandado por Albuquerque em Alagoas, o grupo teria ainda PMN, PSC, PRB e possivelmente o PPS, que nesse situação não sairia do governo Teotonio Vilela, onde atualmente ocupa duas secretarias, a de Educação com Rogério Teófilo e a de Trabalho com Régis Cavalcante. Seria apenas uma forma de sobrevivência para garantir que o próprio Régis saísse mais fortalecido, caso venha novamente a disputar um mandato de deputado federal. Outros nomes seriam o de Rosinha da Adefal, pelo PTdoB, José Muniz, Galba Novaes e o vereador-pastor Marcelo Gouveia, os três do PRB.

Se juntariam ainda os deputados Carlos Alberto Canuto (PSC) e Francisco Tenório (PMN), que no momento são candidatos à reeleição, mas que sabem da dificuldade que será a eleição deste ano. Em relação ao deputado Carlos Alberto Canuto, ele tem conversado com o governador Teotonio Vilela para integrar sua base de apoio, mas nesse caso quer participação direta no governo, o que significa abertura de espaços na máquina administrativa. Como AA está afastado do governo, as conversas estão somente em fase inicial e tudo ainda é possível pela distância que ainda estamos da eleição de outubro. Dizem até que haverá uma reunião em sua fazenda para ampliar o debate sobre o assunto.

A idéia é de que o bloco possa eleger até três deputados federais.

PROCESSO CONTRA ROSIANE SANTOS PODE SER SUSPENSO

O juiz Pedro Ivens Simões, relator substituto do processo que tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra a prefeita de São Miguel dos Campos, Rosiane Santos e seu vice Manoel Messias, convocou uma audiência para quinta-feira, 21, a partir das 10 horas, na sede do TRE, para discutir o pedido feito pela Procuradoria Regional Eleitoral, para que o processo seja suspenso. Rosiane Santos teve seu mandato cassado em maio passado, mas continua no cargo até que haja uma decisão final por parte do Tribunal Superior Eleitoral.

A ação foi impetrada pelo suplente de deputado estadual George Clemente, do PSB, que tenta cassar o mandato de Rosiane alegando que ela vive maritalmente com o ex-prefeito Nivaldo Jatobá – que administrou a cidade por dois mandatos entre 1997 e 2004 – e que portanto estaria no quarto mandato de um membro de um mesmo núcleo familiar. Clemente disputou quatro eleições para prefeito em São Miuguel, tendo sido derrotada em todas; duas por Nivaldo Jatobá e duas por Rosiane Santos.

Veja Mais

Deixe um comentário