Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Albuquerque quer falar!

O ex-presidente do Legislativo alagoano, pelo menos até o final de janeiro, deve romper o silêncio. O deputado estadual Antônio Albuquerque (sem partido) está tentando organizar uma coletiva com a imprensa. Especula-se que o ex-chefe da Assembléia Legislativa do Estado de Alagoas anda com muita coisa acumulada, inclusive sobre os reais valores da reforma do prédio sede da Casa de Tavares Bastos.

Albuquerque – ainda que não destituído dos dois mandatos de presidente da Casa de Tavares Bastos – sofreu uma derrota. Nos bastidores, Albuquerque chegou a comentar com amigos que preferia perder o mandato a ter que deixar a presidência. A Assembléia Legislativa do Estado de Alagoas é parte da vida de Antônio Albuquerque, que nas palavras do ex-procurador da ALE, Mendes de Barros, peca pelo excesso de vaidade.

Agora, Antônio Albuquerque quer falar! Ontem, Albuquerque era inclusive esperado na sede do Poder Legislativo, para assistir sua destituição. No entanto, frustrou a expectativa de muitos ao não comparecer. De acordo com a assessoria de imprensa do ex-presidente e ainda afastado deputado, ele foi impedido de acompanhar a sessão por motivos de saúde.

Antônio Albuquerque garante que tem informações que são do interesse da imprensa e da sociedade alagoana. O que será que o deputado estadual quer tanto falar ao povo? De acordo com a assessoria, esclarecer fatos, entre eles referentes às obras da reforma física do prédio do Legislativo, que foi “totalmente quitado pelo parlamentar”, conforme assessoria. Será mais um escândalo na Casa de Tavares Bastos?

Albuquerque ainda pede desculpas por não ter comparecido na sessão da quarta-feira. É esperar para ver. Antônio Albuquerque pretende sim uma nova coletiva. A informação já deixou muita gente temerosa…

O deputado afastado é acusado – pela Polícia Federal de Alagoas – de ser chefe de uma quadrilha que teria desviado mais de R$ 300 milhões dos cofres do Poder Legislativo. Albuquerque contou com a ajuda – ainda segundo a PF – de mais 14 parlamentares.

Veja Mais

Deixe um comentário