Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Aldo Rebelo defende o Estaleiro em Alagoas

O deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB) – o homem que está no olho do furacão por conta do Código Florestal – negou, de passagem por Alagoas, que tenha qualquer tipo de “pegadinha”, em seu relatório, como chegou a colocar Marina Silva (PV). Rebelo disse apenas que foi muito forte em suas palavras contra Marina Silva por achar que ela tinha falado em fraude no relatório, mas mesmo assim não retirou o conteúdo de suas afirmações.

Manteve o que disse! "Quem fraudou contrabando de madeira foi o marido de Marina Silva, defendido por mim nesta Casa quando era líder do governo", atacou, ao falar de Fábio Vaz de Lima. A polêmica envolve diversos interesses que fez com que fosse travada a votação do Código Florestal em Brasília (DF). Tanto que nem há previsão de quando se vote o assunto.

Ao ser indagado sobre quando entra em votação, Aldo Rebelo destaca: “não sei se terça-feira, se quarta-feira, se depois, pois isto depende dos interesses dos líderes partidários”, colocou. Aldo Rebelo – que vem sendo criticado por ambientalistas – ainda foi um dos defensores do estaleiro em Alagoas, em sua passagem pela Terra dos Marechais.

Indagado se ele tinha conhecimento sobre a vinda do Estaleiro para Alagoas e que isto envolvia um “desmatamento” na região de Coruripe, o que gerou uma discussão ambiental. Aldo Rabelo frisou que era favorável a instalação do empreendimento.

“Eu não tenho conhecimento deste desmatamento. O Estaleiro que eu tenho conhecimento é aquele que vai gerar empregos no Estado e que vai dinamizar a economia local”, salientou o parlamentar. “O Estaleiro vai ajudar a desenvolver o Estado e gerar mais empregos. Por acaso Alagoas está proibida de ter estaleiro? Por qual razão? Em Pernambuco tem. É um empreendimento importante para Alagoas e é preciso que venha”, colocou.

Questionado se neste caso o debate ambiental não seria importante, Aldo Rabelo se irritou e disse: “eu não disse isto. Eu disse apenas que o desenvolvimento econômico é importante para aquela região e para o Estado”, colocou ainda.

Veja Mais

Deixe um comentário