Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Alfredo Gaspar se reúne com representantes da pesca alagoana e federação nacional

AssessoriaO assunto foi o controle e a segurança nos passeios até as piscinas naturais da praia de Pajuçara

O assunto foi o controle e a segurança nos passeios até as piscinas naturais da praia de Pajuçara

Alagoas avança consideravelmente no aspecto segurança, graças ao excelente trabalho comandado pelo operante Secretário Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça. Algo que impressiona os alagoanos e intimida os meliantes, é o fato de o secretário estar sempre presente nas operações policiais, inclusive ele próprio realizando abordagens a suspeitos, e o consistente discurso que “a polícia jamais perderá a guerra para os bandidos”.

Encorajados e engajados nessa crescente, representantes da pesca alagoana e Federação Nacional da Pesca, na pessoa da presidente Eliane Moraes, estiveram reunidos com o secretário Alfedro Gaspar, para tratar da segurança nos passeios turísticos às piscinas naturais da praia de Pajuçara. De acordo com o superintendente estadual da Pesca, Ferreira Hora, a ideia é unificar as forças e organizar alguns pontos para que tudo seja conduzido de maneira justa.

“Hoje foi apenas o primeiro passo para um grande avanço. Vamos mobilizar a Polícia Militar, o Batalhão Ambiental e as secretarias municipal e estadual de Proteção ao Meio Ambiente. Primeiramente almejamos um cadastro para identificação dos pescadores e suas jangadas, a padronização por meio de uniformes e um curso obrigatório de capacitação, que dará uma licença para atuar neste mercado. Tudo isso vai beneficiar com segurança e conforto os pescadores, a população de Maceió e os turistas’’, destacou Ferreira Hora.

A presidente da Colônia dos Pescadores da Pajuçara (Z-01), Maria Aparecida, destacou a importância para o não afastamento dos turistas, que são, entre outras coisas, fonte de renda para os pescadores da região. “Muita gente reclama da desordem dos comerciantes na praia. Tomaremos essa posição para melhorar, pois é preciso capacitar esses profissionais para que eles saibam lidar com coisas básicas, como por exemplo, o descarte de lixo nas piscinas. O turista precisa voltar e nossa gente precisa trabalhar’’, afirmou Maria Aparecida.

Veja Mais

Deixe um comentário