Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Poderia ser a Operação Cavalo de Troía. Ou a nau da trairagem. Os nomes pouco importam, mas fato é que o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), está mergulhado em uma trama que pode lhe custar o cargo. As ordens são da Câmara de Vereadores e, ao contrário do que se pensa não há nomes da Câmara ainda emergentes ou claros nesta proposta.
Parlamentares diretamente atingidos por Almeida gestam uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) contra ele. Supostas irregularidades na administração pública vão sendo organizadas, catalogadas e devidamente distribuídas aos meios de comunicação. Até o ex-deputado federal João Lyra (PTB) recebeu uma cópia do material e mandou chamar o prefeito. Lyra disse que não tolerava nada daquilo.

O gabinete

A papelada está saindo de um lugar esquisito: o gabinete do prefeito, no bairro do Jaraguá. E subsidia os vereadores. Cópias vão sendo preparadas para a entrega especial a dois personagens: Heloísa Helena e Ricardo Barbosa, ambos do PSOL. A proposta é dividir com eles algumas "coisas" da administração pública. A idéia? Retirar Almeida da administração e em seu lugar assumir a vice, Lourdinha Lyra (PR), silenciosa e longe de Alagoas.

O Palácio

Depois que o blog divulgou a informação sobre a movimentação do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), para afastar os taturanas em Brasília, os tucanos "periféricos" se enfureceram contra este espaço. São os fanáticos e nem tão virtuosos defensores de Vilela.
Mas, a realeza de bico longo palaciana foi mais comedida, reforçando um argumento: prevaleceu, no caso do ministro Gilmar Mendes, que manteve o afastamento dos deputados, os argumentos técnicos.
Claro, o chefe do Executivo não entrou no jogo para as supostas bondades. Quer mesmo é se garantir no cargo. Os deputados afastados armam contra ele o impeachment na Assembleia.

Veja Mais

Deixe um comentário