Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Para evitar uma nova Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara, desta vez da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o prefeito Cícero Almeida (PP) chamou o vereador Paulo Corintho (PDT) para uma conversa. O objetivo foi desmantelar a silenciosa articulação dos integrantes da Casa de Mário Guimarães- tendo a frente Corintho.
O pedido da CEI veio à tona hoje nos bastidores da Câmara- e teria a garantia das assinaturas de Silvânia Barbosa, Berg Holanda, Théo Fortes- com tentativa de convencimento dos vereadores Heloísa Helena e Ricardo Barbosa.
Com Paulo Corintho, seriam seis assinaturas. Mas, do PDT, Amilka Melo recusou, hoje pela manhã, apoiar a CEI.
Com a conversa entre Almeida e Paulo Corintho- se prosperar o entendimento- o número baixaria para cinco.
Através do secretário de Governo, Pedro Alves, mais um vereador é contactado para desarticular a tentativa de investigação: Théo Fortes. O alvo da Prefeitura também vai para Ricardo Barbosa- praticamente fora do PSOL e em conversações com o PT e PC do B- ambos os partidos da base aliada almeidista.
Com todos estes vereadores, a tentativa do prefeito é fazer uma composição de bancada. Ela tem três objetivos:
1. Afundar a nau da trairagem nas comissões, neutralizando o crescimento político, na Câmara, do presidente Galba Novaes;
2. Blindar politicamente os secretários Pedro Alves e a de Finanças, Marcilene Costa, ambos com relações desgastadas com a Câmara, entendem os vereadores; e
3. Desarticular o efeito dominó de investigações no Executivo- SMTT nesta linha de frente.
Se a estratégia vai funcionar? Resposta nos próximos dias.
Próximo sábado, uma revelação entre os artistas plásticos de Alagoas faz exposição virtual neste blog.