Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Amparado em pesquisas que mostram aprovação de seu governo em mais de 90%, o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP) ainda sonha em ser candidato ao Palácio República dos Palmares, mesmo com a provável candidatura do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT). Almeida tem motivos de sobra para desejar entrar na disputa: tem feito uma boa administração em Maceió, seu nome tem grande apoio popular na capital e no interior ele esperaria que esse apoio chegasse através dos principais caciques da política alagoana que possuem boas bases junto aos prefeitos e vereadores nos 102 municípios.

Na quinta-feira, 4, durante o baile municipal, Almeida voltou a ter seu nome ventilado para a disputa do governo do Estado. O ex-deputado federal João Lyra (PTB) que em 2006 foi derrotado por Teotonio Vilela Filho (PSDB) na eleição para o governo estadual, subiu ao palco e defendeu a candidatura de Almeida ao governo, apontando sua gestão em Maceió como seu principal cabo eleitoral. Disse ainda que o baile desse ano – que abre o carnaval em Maceió – seria o último de Cícero Almeida como prefeito da capital alagoana. É certo que João Lyra tem interesse na candidatura de Almeida, pois em caso de vitória do prefeito na disputa pelo governo, a vice-prefeita Lourdinha Lyra – filha de JL – assumiria a prefeitura de Maceió, mesmo com o temor do titular em ser traído.

O prefeito não admite sua intenção de ser candidato em uma possível frente de oposição ao governador Téo Vilela, mas nos ‘bastidores’ ainda tenta se articular. E para justificar ainda uma possível candidatura tem os números de pesquisas ainda não oficiais, mas que apontam seu nome com larga vantagem na disputa pela cadeira do Palácio República dos Palmares. Como ainda faltam muitos meses para a eleição de outubro, muita coisa pode acontecer até lá. Por enquanto, as articulações políticas ainda estão na base do "se", uma palavrinha curta, mas que tem sido bastante utilizada nas conversas e rodas políticas. E tem sido a palavra que mais está em moda nos últimos dias.

Almeida pode até vir realmente a ficar fora da disputa, mas há quem analise que para que isso aconteça, o prefeito – que vai conversar com o presidente Lula (PT) sobre a disputa em Alagoas – pode aproveitar para pedir alguma compensação ou quem sabe uma grande e importante obra para Maceió.

ASSISTÊNCIA SOCIAL EM MACEIÓ PASSA POR MAIS UMA MUDANÇA

Ex-vereador e secretário de Saúde em Cajueiro, com formação em Serviço Social, Francisco Araújo, foi designado por Cícero Almeida para responder provisoriamente pela Secretaria Municipal de Assistência Social enquanto durar o afastamento da secretária Sandra Arcanjo.

Uma de suas metas à frente da pasta será trabalhar para que Maceió seja reabilitada integralmente nos programas federais, o que tem sido a principal falha do governo Almeida, sempre apontado pelos adversários como ‘o prefeito do concreto’. O trabalho já está sendo implementado e Araújo espera que os resultados comecem a surgir já nos próximos dias.

O novo secretário entra na pasta com pensamento de realizar um trabalho técnico, sem ambições políticas, seguindo diretrizes traçadas por Almeida.

Veja Mais

Deixe um comentário