Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

A aposta para resolver a crise na Educação, depois da brusca saída do odontólogo Ricardo Valença, seria o deputado Paulo Fernando dos Santos, o Paulão. Ele foi convidado pelo prefeito Cícero Almeida (PP) para assumir a pasta. Não quis. Por isso, a opção foi o subsecretário Thomáz Beltrão, um nome, imagina o prefeito, mais próximo dele mesmo. Seria, assim, uma secretaria política, mantendo uma equipe técnica, a quem Almeida sabe ter mais espaço para negociação.
Fato é que nas últimas horas Thomáz Beltrão ganhou uma dimensão inimaginável para assumir a cadeira do PT na Prefeitura Municipal. Os petistas, vide Unidade na Luta, de Paulão, temem que, ao invés do partido bater o martelo para a “cabeça” da pasta seja o prefeito a fazer. Mas, isso já foi feito pela imprensa, a quem quisesse ouvir: Almeida quer Beltrão à frente da secretaria.
A escolha pertence a Unidade, e Beltrão é da Democracia Socialista (DS). Será que o nome a ser escolhido pela Unidade vai conseguir superar o do ex-vereador da capital? Com quem Almeida vai discutir os problemas da Educação? Com o secretário de fato ou aquele que o prefeito sempre quis, Thomáz Beltrão? E como ficarão as outras correntes do PT, entre elas a Unidade na Luta, se for a segunda opção a escolhida pelo chefe do Executivo? E como será o trabalho de Beltrão, se for ele o escolhido e vier a recusa da Unidade?
Não será uma posição confortável, nos espaços internos, também para o quase secretário. Seja ele quem for.

Veja Mais

Deixe um comentário