Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Almeida e o seu vice!!!!

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), conseguiu fechar a aliança tão sonhada com o PTB do senador Fernando Collor, do deputado federal Augusto Farias e do parceiro João Lyra. Almeida confirmou a entrada do partido na chapa em entrevista a imprensa, recentemente.

Agora, com a entrada do PTB existe um movimento – nos bastidores políticos – para reorganizar a chapa da reeleição. O partido de Fernando Collor de Mello deve ocupar pastas ainda nesta administração, entre elas a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito.

As mudanças ainda não foram confirmadas pelo prefeito. Porém, Cícero Almeida não nega a possibilidade do PTB indiciar um novo nome para vice-prefeitura, deixando de lado Lourdinha Lyra (PR), atual vice-prefeita. Entre os nomes petebistas está o do próprio João Lyra, “eterno parceiro e amigo”, como se refere o prefeito.

Cícero Almeida deve marchar juntamente com PRB, PTB, PR e PCdoB, dentre outras siglas menores. O prefeito diz que ainda não fechou as portas para outros para outras agremiações, entre elas o PDT e o PT. Estas, por sua vez, decidiram – pelo menos até o presente momento – lançarem candidatos próprios.

De acordo com o próprio Almeida, a chapa entre ele e o empresário João Lyra está quase definida. A aliança levanta uma nova hipótese nos bastidores políticos: a possível saída de Almeida da Prefeitura Municipal em 2010 para concorrer ao Governo do Estado, deixando João Lyra sentado na cadeira de prefeito.

Cícero Almeida nega a existência deste plano. No entanto, ao se eleger deputado, o prefeito também negou que deixaria o mandato pela metade e se candidatou à Prefeitura Municipal, na época pelo PDT, derrotando o PSB, que apresentou como candidato, o deputado estadual Alberto Sextafeira.

Uma outra “conversa de bastidores” é a insatisfação do PR com o “descartar” de Lourdinha Lyra. O vereador Marcos Alves (PR) – que chegou a ocupar uma das pastas municipais – já chegou a ensaiar uma possibilidade dos republicanos lançarem candidato próprio, mas até o presente momento, os republicanos permanecem na administração municipal.

Veja Mais

Deixe um comentário