Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Almeida esconde nome do seu candidato preferido

Valderi MeloCícero Almeida faz mistério sobre o candidato que apoiará em Maceió

Cícero Almeida faz mistério sobre o candidato que apoiará em Maceió

Entrevistado pelo jornalista Plinio Lins na Conversa de Botequim, na noita de quinta-feira, 15, o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP) fez mistério sobre o nome do seu candidato preferido para sucedê-lo na prefeitura. Almeida declarou que tem sim um nome de sua ‘preferência’, mas que o momento ainda não é adequado para fazer essa revelação e que tudo depende de conversações futuras.

Indagado se o atual secretário de Infraestrutura, Mosart Amaral, do PMDB, poderia ser esse nome, o prefeito continuou fazendo mistério e teceu vários elogios ao assessor que estava presente na platéia. Mosart é presidente do PMDB na capital alagoana e tem seu nome cotado para disputar a sucessão de Almeida em outubro deste ano. O prefeito disse também que vai cumprir seu mandato até 31 de dezembro deste ano e depois vai aproveitar para tirar umas férias com a família.

Almeida falou ainda sobre os caciques da política alagoana, como o governador Teotonio Vilela (PSDB) – a quem apoiou em 2010 -; os senadores Fernando Collor (PTB), Benedito de Lira (PP) e Renan Calheiros (PMDB). Sobre Téo, o prefeito demonstrou mágoa por não ter recebido apoio de público quando foi denunciado pelo MP estadual na suposta ‘máfia do lixo’. Em relaçãoa Collor, disse que durante seus oitos anos de mandato só teve contato três vezes com ele.

Sobre Benedito de Lira, o prefeito de Maceió avaliou que o senador deve ficar no grupo do governador em relação a disputa na capital. Ao falar de Renan, Almeida fez elogios a postura do líder do PMDB quando das denúncias apontadas pelo MP nos contratos das empresas para recolhimento do lixo em Maceió. "Renan é um grande parceiro e agradeço pela defesa que fez da minha pessoa. Ele deu a cara tapa naquele momento. Tenho muito gratidão e respeito por ele", frisou.

No caso de sua sucessão na prefeitura, Cícero Almeida afirmou que o grupo político conta com outros nomes importantes, como do ex-prefeito Ronaldo Lessa (PDT), do deputado federal João Lyra (PTB) e disse que se ainda pudesse ser candidato em 2012, os nomes que são apontados pelo grupo do governo do Estado (deputados federais Rui Palmeira-PSDB; Givaldo Carimbão-PSB e estadual Jeferson Morais-DEM) como pré-candidatos "não teria nomes melhor pra enfrentar".

Almeida confirmou que conversou com o deputado federal João Lyra sobre uma possível candidatura em Maceió, mas disse que essa posição ainda não está fechada e que até lá vai esperar para definir a que nome dará apoio para sucedê-lo na prefeitura da capital. Ainda na entrevista, o prefeito anunciou que tem mais de R$ 36 milhões para investir em pavimentação de ruas em diversos bairros de Maceió.

Confirmou ainda para a noite desta sexta-feira, 16, a inauguração da Avenida Jornalista Márcio Canuto, que fará a interligação de um trecho da Avenida Rotary com o Barro Duro. Os investimentos foram da prefeitura que está construindo ainda a Avenida Pierre Chalita e tem o projeto da Avenida Presidente Lula, ligando a parte alta da cidade a parte norte de Maceió.

Governar o Estado

Almeida admitiu que sonha em ser governador de Alagoas, mas que essa pretensão dependerá da vontade do povo. "Se depender da minha vontade não serei candidato em 2014", afirmou ele, no entanto sem demonstrar tanta convicção dessa posição. E lembrou que na eleição de 2010 as pesquisas apontavam uma boa vantagem para que fosse candidato, o que acabou não ocorrendo.

Sobre o apoio ao governador reeleito Téo Vilela, o prefeito disse que "Téo ganhou de graça o melhor cabo eleitoral que poderia ter em Maceió e ainda fiz uma das músicas vitoriosas de sua campanha". No entanto, disse que esperava mais do governador ‘depois de tudo que fiz’ e cobrou uma dívida de R$ 11 milhões que o Estado tem com a prefeitura, prometida para ser paga em janeiro do ano passado e que até agora não foi quitada.

Além de uma grande quantidade de secretários, a entrevista do prefeito Cícero Almeida foi prestigiada pelo deputado estadual João Henrique Caldas (PTN), o presidente da Câmara de Maceió, Galba Novaes (PRB), os vereadores Davi Davino (PP) e Sílvio Camelo (PV), entre outros.

Veja Mais

Deixe um comentário