Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Programa de forró do prefeito Cícero Almeida (PP), em uma rádio da capital. A certa altura, Almeida ri dos "narizes" de dois cinegrafistas. Fala que o ar do estúdio acabará por causa deles. Gargalha ao microfone. São as teorias biológicas do chefe do Executivo.
Risadas e seriedade. O assunto é a licitação dos transportes públicos. Dirige-se aos motoristas de ônibus e cobradores.
"Será aberta nas próximas horas a licitação", afirmou o prefeito. Garante emprego aos cobradores e motoristas. Diz que na licitação, as empresas devem preservar os postos de trabalho. É a condição. O estúdio agora é festa.
Na animação da forrozada, tasca um recado ao Sindicato dos Rodoviários: se fizerem manifestação em Maceió, por causa da licitação, retira a cláusula que garante os empregos de cobradores e motoristas de ônibus.
Depois, o som na caixa arranhava o novo hino de Maceió: um forró de elogio a ele mesmo, Almeida. São os novos tempos.
NO PT…
O Partido dos Trabalhadores terá dificuldades para ajudar a eleger o grupo coordenado pelas professoras Lenilda Lima e Girlene Lázaro na direção do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal). É que existe um outro, de oposição, arregimentando apoios. Ele é coordenado pelo professor Moisés (ex-Cefet) e Diógenes Paes (PCB).
O "lastro" do novo grupo são as declarações da promotora Cecília Carnaúba, sobre os professores. Dizem que o Sinteal poderia repudiar as declarações de Carnaúba. O sindicato não se posicionou até hoje. As eleições acontecem no final de agosto.
A PAZ
Fica claro agora o porquê da criação da Secretaria da Paz, no governo Teotonio Vilela Filho (PSDB): para acabar com a guerra entre os aliados do PSB na administração pública. Combate às drogas? Maceió como capital da pistolagem? Que nada. Eleição de 2010 é a moda.