Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Foi na tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, que Rui Palmeira (PSDB) falou sobre o impasse do Programa Saúde da Família em Alagoas. Há defasagem nos valores repassados pelo Ministério da Saúde para manutenção do programa.
O MS repassa R$ 9 mil; os prefeitos gastam R$ 25 mil.
O discurso do parlamentar foi hoje.
Presidente do Sindicato dos Médicos, Welington Galvão se reúne, na segunda-feira, com o presidente da Associação dos Municípios, Abrahão Moura, e o secretário Estadual de Saúde, Alexandre Toledo. O encontro será em Maragogi.
"Os prefeitos têm razão em reclamar. O Governo Federal criou o PSF há 15 anos e não repassa a verba para manter o programa. O Governo pariu a criança, mas quem balança são os prefeitos", disse Galvão.
Há ainda o problema dos profissionais do PSF que trabalham em faculdades particulares, no horário de expediente. Mas, isso é outra história.
Nota de esclarecimento
O PSF de ipioca esclarece:
A respeito do texto publicado no blog do Odilon no dia 24 de março de 2011 às 8:00 o PSF de Ipioca esclarece que as duas enfermeiras lotadas no referido posto de saúde não trabalham em nenhuma faculdade seja pública ou particular.
Gostaríamos de solicitar à direção do Alagoas 24 horas que o jornalista Odilon Rios corriga a informação que a respeito do Posto de Ipioca é iverídica. Outrossim, reafirmamos aqui o nosso compromisso em atender de forma eficiente a população sobre nossa jurisdição de acordo com os recursos materias e humanos de que dispomos.
Gratos,
Equipe do PSF de Ipioca
Amanhã, uma revelação entre os artistas plásticos de Alagoas faz exposição virtual neste blog.