Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

AMA discute problemas no PSF na 2ª

Foi na tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, que Rui Palmeira (PSDB) falou sobre o impasse do Programa Saúde da Família em Alagoas. Há defasagem nos valores repassados pelo Ministério da Saúde para manutenção do programa.
O MS repassa R$ 9 mil; os prefeitos gastam R$ 25 mil.
O discurso do parlamentar foi hoje.
Presidente do Sindicato dos Médicos, Welington Galvão se reúne, na segunda-feira, com o presidente da Associação dos Municípios, Abrahão Moura, e o secretário Estadual de Saúde, Alexandre Toledo. O encontro será em Maragogi.
"Os prefeitos têm razão em reclamar. O Governo Federal criou o PSF há 15 anos e não repassa a verba para manter o programa. O Governo pariu a criança, mas quem balança são os prefeitos", disse Galvão.
Há ainda o problema dos profissionais do PSF que trabalham em faculdades particulares, no horário de expediente. Mas, isso é outra história.
Nota de esclarecimento
O PSF de ipioca esclarece:
A respeito do texto publicado no blog do Odilon no dia 24 de março de 2011 às 8:00 o PSF de Ipioca esclarece que as duas enfermeiras lotadas no referido posto de saúde não trabalham em nenhuma faculdade seja pública ou particular.
Gostaríamos de solicitar à direção do Alagoas 24 horas que o jornalista Odilon Rios corriga a informação que a respeito do Posto de Ipioca é iverídica. Outrossim, reafirmamos aqui o nosso compromisso em atender de forma eficiente a população sobre nossa jurisdição de acordo com os recursos materias e humanos de que dispomos.
Gratos,
Equipe do PSF de Ipioca

Amanhã, uma revelação entre os artistas plásticos de Alagoas faz exposição virtual neste blog.

Veja Mais

Deixe um comentário