Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Após merenda, MPF investiga transporte escolar

Menos de uma semana após o estouro da Operação Mascotch, da Polícia Federal- na qual as primeiras damas gastavam dinheiro da merenda escolar com ração de cachorro, uísque 12 anos e caixas de vinho- o procurador da República, José Godoy, instalou um inquérito civil público para investigar possíveis irregularidades em outro fundo, o antigo Fundef (hoje Fundeb) na cidade de Major Isidoro.
O quê o procurador quer saber? A Secretaria Municipal de Educação alega que falta dinheiro para o pagamento de motoristas para o transporte escolar, além de escassez na compra de combustível para transportar os alunos.
O quê chama a atenção? Não houve atraso de um único dia no repasse deste dinheiro- verba federal- à Prefeitura.
Esta ação- movida a pedido do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal) estava no Ministério Público Federal desde 2006 e virou inquérito civil público- o que obriga a Prefeitura de Major Isidoro a solicitar informações do Executivo municipal,
A Procuradoria da República em Arapiraca, onde está lotado o procurador Godoy, pede ainda ao Tribunal de Contas do Estado a cópía da prestação de contas de 2006 da cidade- referente ao Fundef. Quer saber se o TC aprovou ou não as contas, mesmo com a falta de transporte escolar.
E pede ainda a Prefeitura de Major Isidoro as cópias dos extratos e cheques de 2006- para saber se os 40% do Fundef foram aplicados, corretamente, em educação.

Veja Mais

Deixe um comentário