Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), mandou um recado ontem tanto aos integrantes do chapão quanto ao Governo: quer que a cidade do Agreste possa entrar no roteiro de discussões sobre 2010. Isso significa: Arapiraca indicar o candidato a vice governador.
O discurso é velho. Em 2006, lideranças de Arapiraca reclamavam que a cidade estava fora do roteiro nas tratativas eleitorais. E continuou fora da lista até o fim da votação.
Assim, Barbosa tentou azeitar as máquinas, com conhecidas rotações.
“Eu acredito que Arapiraca tem um papel, com toda a modéstia. Não se pode subestimar uma região de Agreste e um colégio de 120 mil eleitores”.
“Eu não sei se Arapiraca está fora não [das discussões], a política é como nuvem, muda a todo instante. Daqui para julho muita coisa vai acontecer. Há muita água para rolar por debaixo da ponte. Arapiraca vai jogar o seu papel político e vai tentar fazer com o quê a voz de Arapiraca seja ouvida no cenário político do Estado de Alagoas”
“O tamanho dessa voz será suficiente para que a correlação de forças se entenda com Arapiraca. Nós podemos chegar ao ponto de indicar o vice, de indicar um candidato a governador ou indicar um federal ou senador. Todas as possibilidades estão abertas. Elas não estão descartadas. Até porque está muito cedo ainda, o quadro político não está consolidado”.
Com tantos pedidos, aceita entrar na disputa então em 2010? A resposta do prefeito de Arapiraca, com 92% de aprovação (votação surpreendente), é um não. Claro, o contexto é o do grupo do chapão, ao qual está ligado.
“Não sou candidato a nada em 2010, a política muda, mas tenho direito a ter minha opinião. Não serei candidato.Não quero ser candidato. Só saio da prefeitura em dezembro de 2012”.
O discurso a imprensa foi ontem. Logo depois, entrava pelas portas da Associação dos Municípios (AMA) a ex-prefeita, Célia Rocha, uma das vices dos sonhos do senador Fernando Collor (PTB). Arapiraca vai continuar sonhando. Célia Rocha não quer ser vice e sim deputada federal.

Veja Mais

Deixe um comentário