Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
No deserto milionário do Qatar, mais precisamente em Doha, sua capital, a seleção faz os seus dois últimos jogos na temporada. Contra a Inglaterra e a desconhecida seleção de Omã, a seleção quer fechar com chave de ouro uma temporada positiva, que revelou algumas surpresas e consagrou o técnico Dunga.
Campeã da Copa das Confederações, líder das eliminatórias e vencendo amistosos importantes, a seleção chega para esses dois jogos podendo se dar o luxo de testar novos jogadores. Dunga chamou alguns novatos, como, Huck do Porto, Michel bastos do Lyon, Carlos Eduardo do Hoffenheim da Alemanha. Trouxe ainda um dos jogadores mais pedidos, pela torcida brasileira, Fábio Aurélio, para a lateral esquerda tão contestada, mas que ultimamente vinha sendo comandada por André Santos, que na seleção joga um bom e velho “feijão com arroz”.
No entanto, Dunga se vê numa situação de ter que improvisar. Fazia tempo que a seleção não tinha tantos desfalques para uma sequência de jogos. Juan, não foi liberado pela Roma, Luisão teve de se operar as pressas de uma apendicite, Fábio Aurélio mais uma vez fica de fora por contusão, e até jogadores que estavam e treinavam junto com o grupo, são dúvidas. Naldo e Felipe Melo sentiram dores no treino e terão de passar pela avaliação média para confirmar presença, enquanto Robinho, que se recupera de contusão, é baixa quase certa na seleção canarinho.
O jogo é amistoso, praticamente um fim de festa, pelo menos para a seleção brasileira que só tem a comemorar, mas seria importante fechar com saldo positivo, esse ano tão vencedor.
Toda sorte para o Brasil!!!
Vale a pena acompanhar a seleção!!!!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com