Luis Vilar
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
O advogado Marcelo Teixeira – que concorreu recentemente a uma das vagas de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas e agora é cotado para assumir a procuradoria da Assembleia Legislativa – se encontra em Brasília, coincidentemente rota “preferida” do presidente da Casa de Tavares Bastos, Fernando Toledo (PSDB).
Teixeira – segundo apurou o blog – viajou por questões pessoais, que não estão ligadas ao Poder Legislativo. Marcelo Teixeira ainda não respondeu ao convite feito por Fernando Toledo. O advogado em questão é reconhecido dentro e fora de Alagoas, com um dos escritórios mais procurados. Isto sem contar que é um homem influente e com amizades no Distrito Federal.
Porém, enquanto Marcelo Texeira não decide se aceita ou declina da função de procurador da Assembleia Legislativa, o parlamento continua sofrendo influência dos deputados estaduais afastados em suas ações. De acordo com uma fonte, recentes nomeações foram feitas para agradar os envolvidos na Taturana.
Como se não bastasse, os afastados – incluindo Antônio Albuquerque – tentam ditar as regras para a escolha dos parlamentares que vão ocupar as comissões da Casa. A Comissão de Constituição e Justiça é almejada, por exemplo, pelo ex-presidente Albuquerque. Quem tem um papel de destaque é o deputado estadual Marcelo Vitor (PTB).
E o que Fernando Toledo diz disso tudo?