Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Estádio lotado, muita festa, as duas torcidas trocando provocações, porém, tudo com muita paz. Esse foi o retrato das arquibancadas do Nelson Feijó. Dentro de campo, as equipes fizeram um duelo muito equilibrado, no final, um empate que permite o ASA decidir a sua continuidade na Copa do Brasil, em São Januário no Rio de Janeiro.
As duas equipes começaram a partida em um ritmo frenético, porém, sem muitas chances de gol. O Vasco conseguiu o domínio da partida, aproveitando as falhas de um ASA desligado na partida. O futebol é apaixonante por que nem sempre os melhores vencem. Em uma jogada rápida, Junior Viçosa recebeu na entrada da área, limpou a defesa vascaína e marcou um bonito gol, colocando o alvenegro na frente do placar aos 30 da primeira etapa. O Vasco ainda teve chance de empatar com o jovem Philipe Coutinho, que fez grande jogada na entrada da área, para grande defesa do goleiro Paulo César.
A etapa complementar começou como a primeira. As duas equipes se estudando, e tentando chegar ao gol, principalmente o Vasco, que estava perdendo e precisava marcar. O Vasco dependia única e exclusivamente do jovem, meia e muito habilidoso Philipe Coutinho, que ditava o ritmo de jogo no time da colina. Aos 17 minutos o Vasco foi recompensado. O árbitro marcou pênalti em jogada que Souza chutou para o gol, e que foi cortada com a mão pela defesa do ASA. Coutinho assumiu a responsabilidade, bateu com paradinha e marcou o gol de empate para o Vasco.
O jogo seguiu com as duas equipes buscando a vitória. O ASA arriscou vários chutes, porém, sem perigo para o gol de Fernando Prass. Já o Vasco, chegou duas vezes com perigo, uma vez com Rafael Coelho, que cabeceou para grande defesa do goleiro Paulo César, e um chute perigoso de Dodô da entrada da área, que passou por cima do gol alvinegro.
No fim, o resultado foi justo. ASA e Vasco voltam a se enfrentar no dia 31 de março, em São Januário no Rio de Janeiro.
Aproveito o espaço, para destacar minha primeira cobertura in-loco de um jogo oficial. Agradeço os profissionais da imprensa esportiva alagoana, que foram muito receptivos com o mais novo representante da categoria. Marcos Silva, Antônio Guimarães, Miguel Torres, Marcelo Rocha, Arivaldo Maia, Walmari Vilela, Toni Santos, Alberto Lima entre outros, estão todos de parabéns pelo trabalho e educação. Abraço a todos!
Vale a pena ficar ligado!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com