Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Assembleia Legislativa: tudo igual como era antes

É vergonhosa a situação que mais uma vez passa a Assembleia Legislativa de Alagoas. Em menos de seis anos, a Casa Tavares Bastos – que já teve em seus quadros nomes de respeito da politica alagoana como os ex-governadores José Tavares, Antônio Gomes de Barros, Divaldo Suruagy – volta a passar por um momento de grande turbulência em meio a denúncias de desvio de recursos e pagamentos irregulares aos ocupantes de cargos comissionados, feitas pelo deputado estadual João Henrique Caldas, primeiro na imprensa e depois ao MP estadual.

No final de 2007, uma operação da Polícia Federal denominada de ‘Taturana’ apontou o desvio de mais de R$ 300 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa. Vários deputados foram envolvidos e pelo menos dez deles foram afastados do mandato por decisão judicial. Os processos da ‘Taturana’ ainda não foram concluídos e nem tão cedo sairão decisões definitivas sobre o caso por parte da Justiça. Agora a cena se repete. Novas denúncias e novo afastamento de toda a Mesa Diretora presidida pelo deputado Fernando Toledo (PSDB).

Mais FPM

O prefeito de Jequiá da praia e presidente da AMA, Marcelo Beltrão pretende mobilizar os gestores alagoanos para pressionar a bancada alagoana na votação da PEC que garante um reajuste de 2% nos repasses do FPM. Enquanto espera a PEC 39 ser votada, Beltrão recomenda aos colegas que apertem o cinto para tentar escapar do arrocho provocado pelos cortes no FPM, principalmente com a chegada de dezembro e o pagamento do 13º.

Boa convivência

Apesar das constantes trocas de farpas, o governador Teotonio Vilela (PSDB) e o senador Fernando Collor (PTB), se trataram com cordialidade na noite de quinta, 31, no Teatro Deodoro, na abertura do XXX do Encontro Nacional de Juízes Federais. Os últimos meses têm sido marcados por críticas e acusações de ambos os lados. Collor gosta de chamar Téo de ‘preguiçoso’. Téo pega mais leve e cobra de Collor que mostre o que já fez por Alagoas.

Novos servidores

Desde o início de sua gestão em 1º de janeiro deste ano, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), já empossou 930 servidores públicos para a área de saúde. Os novos servidores são de diversas áreas e atendem assim a determinação do Ministério Público estadual, que exigia a nomeação dos aprovados nos últimos concursos públicos promovidos pela gestão municipal. A convocação dos concursados faz parte do pacote de ações do programa Mais Saúde.

Veja Mais

Deixe um comentário