Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

‘Auditoria na Chesf é fundamental’, diz Palmeira

O deputado federal Rui Palmeira (PSDB) voltou a tecer críticas ao sistema de abastecimento de energia elétrica em Alagoas e à Chesf, durante um café-da-manhã, nesta segunda-feira, dia 4. De acordo com o deputado federal é necessário saber se há falta de investimentos, ou má aplicação dos recursos que são destinados à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e à Eletrobas Alagoas.

A Eletrobras Alagoas começou a ser questionada em Brasília pelo deputado federal Maurício Quintella (PR), que solicitou inclusive relatório das multas que a Agência Reguladora de Serviços de Alagoas (ARSAL) aplicou na concessionária. Porém, de lá para cá, pouca coisa melhorou ou até mesmo andou. Seja nos requerimentos dos parlamentares, seja na melhoria dos serviços.

De acordo com próprio Rui Palmeira, a falta de energia elétrica ainda é constante em algumas regiões de Alagoas. Na semana passada, Rui Palmeira questionou a Chesf pelo apagão ocorrido no Nordeste e encaminhou requerimento endereçado ao Tribunal de Contas da União (TCU) solicitando uma auditoria na Chesf. “O TCU tem que investigar a Chesf”, afirma Rui Palmeira, alegando que as causas do apagão nunca foram bem explicadas.

“Propus e assinei o requerimento em parceria com outros colegas deputados, porque não podemos nos calar diante deste absurdo. Em pleno século XXI o país exige crescimento econômico e social, vai receber eventos mundiais, quer erradicar a pobreza, mas ainda sofre com o problema crônico dos apagões. E o pior é que nunca as informações são consistentes, nunca as explicações são transparentes” afirmou Rui Palmeira.

Porém, Rui Palmeira ainda não recebeu resposta do TCU. “Estou aguardando. Auditoria na Chesf é fundamental para sabermos se é falta de investimento ou má aplicação dos recursos, que são usados de forma inadequada. Precisamos saber às razões da falta de energia e de alguns problemas que vem ocorrendo”, colocou ainda.

Quanto a Eletrobas, ele salientou: “acredito que já passa da hora de cobrarmos respostas da Eletrobras em Alagoas. Em Maceió e no interior a falta de energia é constante. A empresa precisa realizar mais investimentos de modo urgente. O que não pode é continuar prejudicando o consumidor que já paga muito caro pela energia consumida”.

Recentemente Rui Palmeira destacou: “todos sofrem com o fornecimento precário de energia em Maceió e no interior. O setor turístico sofre, assim com o de serviços e a indústria. A população também tem prejuízos e imenso desconforto. A Eletrobrás tem que reverter este cenário que faz Alagoas, mais uma vez e lamentavelmente, ficar na contramão do desenvolvimento”.

Veja Mais

Deixe um comentário