Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Depois do escândalo envolvendo funcionários do Banco Bradesco, na Operação Taturana, o Banco do Brasil iniciou a sondagem para herdar a conta-salário dos servidores do Legislativo. A informação foi confirmada pelo gerente de mercado e pessoa jurídica de Governo, da instituição bancária, Fernando Rufino. O banco Bradesco, nas informações extra-oficiais, não quer mais a conta.
Ele disse que a assessoria técnica da Assembleia sinalizou para o interesse da mudança. Ainda não há valores da transação, que dependem de uma "pirâmide salarial", as faixas salariais, o prazo de vigência do contrato e também a presença ou não de um caixa eletrônico dentro da Casa de Tavares Bastos.
Há uma lista de exigências, já entregue aos técnicos da ALE. O BB pede segurança jurídica, ou seja, alguém da Mesa Diretora escalado para autorizar o pagamento dos servidores. Bem, o Legislativo estadual está assim: o presidente, Fernando Toledo (PSDB) é interino, aguardando eleição para se efetivar no cargo; Antônio Albuquerque (sem partido) está afastado do cargo e acusado de liderar a quadrilha da Assembleia.
"O contrato tem que ser cumprido na íntegra", resumiu o gerente de mercado do Banco do Brasil.
A Assembleia ainda não se posicionou sobre as exigências da instituição federal.