Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Primeiro foi Vanderlei Luxemburgo, e agora foi vez do ex-presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi criticar o atual presidente do Verdão, Luiz Gonzaga Belluzzo.
A verdade, é que Luxemburgo não é santo. Acredito eu, que começa a colher frutos do final da carreira, onde ainda tem um status de “melhor treinador”, mas não com a mesma intensidade de outros anos. Mustafá Contursi, muito menos. Foi praticamente colocado pra fora do Palmeiras, por sócios e torcedores, que eram contra a sua administração.
Mas no caso do Belluzzo, a situação é complicada, por quê ele já colhe pontos negativos, com muito pouco tempo de carreira. Economista formado, o mandatário do Palmeiras já falou, que antes quebrava a cabeça com a economia e se divertia com o futebol. Hoje, a história é inversa. O futebol, realmente não é só emoção, principalmente para quem tem a obrigação de conduzir um time, mas Belluzzo parece ainda não ter entendido a situação que vive, parece que ainda não aprendeu a brincar. Muitos outros “Presidentes” espalhados por aí a fora, mesmo passando por crise, conseguem contornar a situação a seu favor.
O Palmeiras, passa por uma crise, isso é fato. Pois um time que liderou o campeonato brasileiro por 19 rodadas, e no final ficou fora da libertadores, é de se espantar. Belluzzo, parece ter trocado de lugar com Muricy, do cargo de “ignorante”. Desde o julgamento do Vagner Love pelo STJD, passando pela confusão entre Obina e Maurício, sem esquecer da participação na festa de um torcida organizada do Palmeiras, onde gritou copiosamente…”Vamos matar os Bambis…vamos matar os bambis” se referindo ao apelido maldoso contra o São Paulo. Semana passada, no evento do G4 paulista, onde os principais times de São Paulo se reuniram e fizeram uma parceria para melhor arrecadação e paz nos estádios, na saída o presidente distribuiu patadas nos jornalistas presentes.
Resumindo, nem Luxemburgo, nem Mustafá nem Belluzzo são flores que se cheire, mas a verdade, é que o atual presidente do Palmeiras, ainda não aprendeu a “brincadeira” que é comandar um grande clube. Vai envelhecer mais ainda!!!
Vale a pena acompanhar!!!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com