Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Beltrão: novo mínimo aperta pequenas prefeituras

Marcelo Beltrão teme mais apertos para pequenas prefeituras de Alagoas em 2014
Marcelo Beltrão teme mais apertos para pequenas prefeituras de Alagoas em 2014

O novo salário mínimo no valor de R$ 724,00 trará mais sacrifícios para as pequenas prefeituras alagoanas, principalmente aquelas que vivem exclusivamente do repasse do FPM. Pelo menos essa é a avaliação do presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão (PTB).
O novo mínimo entrou em vigor já a partir de 1º de janeiro. Marcelo Beltrão disse que não é contra a elevação do salário mínimo, que segundo melhora a vida dos trabalhadores e injeta mais recursos na economia. “Minha preocupação é com o fato de o governo federal criar mais despesas e jogar a conta no final para os municípios”, afirma o presidente da AMA, citando o caso do piso salarial dos professores, que terá novo valor também em 2014.
No próximo ano, o piso será de R$ 1.697,37, no entanto o governo federal não repassa recursos suficientes para cobrir o aumento.

Novidade do PMDB

A vereadora por Arapiraca, Aurélia Fernandes, pode ser uma das novidades na chapa do PMDB para a disputa de vagas na Assembleia Legislativa. Em seu primeiro mandato na Câmara Municipal, Aurélia – que foi secretária de Saúde na gestão do prefeito Luciano Barbosa – já anunciou seu desejo de entrar na disputa. Se confirmada sua candidatura, o PMDB se fortalece ainda mais no Agreste para a disputa eleitoral do próximo ano.

Lista que cresce

E a lista de pré-candidatos a deputado estadual em Arapiraca é grande. Além de Aurélia, outros nomes que já despontam no cenário são os do vereador Tarcizo Freire, do ex-vereador e atual secretário municipal de Assistência Social, Daniel Rocha, do empresário Ricardo Barreto e dos deputados estaduais Ricardo Nezinho (PMDB) e Severino Pessoa (PPS). Para a Câmara Federal o nome mais forte é o do ex-prefeito Luciano Barbosa (PMDB).

Triste sina

Muito complicada a situação dos servidores da Assembleia Legislativa que terminam o ano sem receber o mês de dezembro e o 13º. Essa é uma situação recorrente e que vinha se repetindo nos últimos anos. Enquanto os demais poderes encerravam o ano com suas obrigações em dia, na ALE o duodécimo mesmo programado para pagar 13 folhas, nunca dava para que isso ocorresse. Uma situação lamentável para os servidores da Casa.

Veja Mais

Deixe um comentário