Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Benedito de Lira quer Maceió subsede da copa 2014

AssessoriaBenedito de Lira manteve audiência com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo

Benedito de Lira manteve audiência com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo

O senador Benedito de Lira (PP-AL) se encontrou ontem, dia 3 de abril, com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo e defendeu que Maceió seja escolhida como subsede da Copa do Mundo de 2014 no Nordeste. A ideia é que a capital alagoana abrigue as seleções de futebol que jogarão em Recife, Salvador e Natal para treinos e aclimatação.

“Alagoas tem muitos atrativos para os turistas que estarão no país para acompanhar a Copa. A passagem das seleções que participam do mundial vai ser um atrativo a mais para movimentar a economia local”, explicou Lira. Ainda no encontro, Lira cobrou um posicionamento do Ministério sobre projetos para fortalecer o esporte amador em Delmiro Gouveia e em outros municípios do Alto Sertão do estado.

As propostas foram apresentadas em 2012 e devem beneficiar cerca de 200 mil pessoas da região. O ministro Aldo Rebelo se comprometeu a dar uma resposta sobre a viabilidade dos projetos até o fim da semana.

“Se o Brasil tivesse investido no esporte para crianças e jovens, nossa juventude viveria outra realidade. A prática de esportes melhora a saúde e contribui para a formação. O governo deve incentivar a prática esportiva para afastar os jovens das drogas”, explicou.

Emendas

Em 2013, o senador pretende destinar R$ 2 milhões em emendas do Ministério do Esporte para a construção de quadras poliesportivas e ginásios nos municípios alagoanos.

“O esporte amador não tem recebido o apoio necessário. Seria importante que ao lado de cada escola tivesse uma quadra, um ginásio. Por falta de ocupação, os jovens se voltam para as drogas e se tornam uma presa fácil para os traficantes. Independente de Copa ou Olimpíada, o Brasil tem que ter uma política de incentivo ao esporte”, defendeu o senador.

Veja Mais

Deixe um comentário